Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ar fresco: cientistas negam “aquecimento global”

Um grupo de cientistas brasileiros entregou documento ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, contestando que haja influência ponderável da civilização nas mudanças climáticas globais, e afirmando que tal influência permanece sem comprovação.

"Aquecimento Global é terrorismo climático", diz o Prof. Luiz Carlos Molion, Prof. de Meteorologia da Universidade Federal de Alagoas

Os signatários também se declaram “céticos sobre a existência do aquecimento global”.

Para eles, dentro de 20 anos a temperatura do planeta terá diminuído; o famigerado relatório do painel da ONU sobre mudança climática (IPCC) é “alarmista”; e o Protocolo de Kyoto, “inútil”.

Os cientistas participam do projeto Cloud, que reúne 24 universidades de dez países, e deploram que a imprensa só conceda espaço aos alarmistas apocalípticos, empenhados na demolição da civilização ocidental a pretexto de combater o tal “aquecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.