Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A ciência fala evidências que desmontam os mitos irracionais ambientalistas

Na “Folha de S.Paulo” de 1/9/2008 o Prof. José Carlos de Almeida Azevedo, doutor em física pelo MIT e ex-reitor da UnB, escreveu verdades que desmontam mitos ecologistas descabelados. Houve algumas reações iradas no campo comuno-ambientalista, porém não trouxeram maior novidade. Vejamos alguns excertos do professor:

Ambientalistas, embaixada da Finlandia, Buenos Aires, Verde, cor nova do comunsimo“Há os que querem extinguir a humanidade para salvar a natureza (...) há os pseudo-“ambientalistas” arautos do apocalipse, que querem levar à miséria povos e nações (...) iludem incautos em proveito próprio e os alarmam com os danos do “aquecimento global”, que nada tem a ver com conservação da natureza.

“Eles sofrem descrédito crescente. (...) a algaravia do aquecimento foi tão estridente e irracional que gerou contestações científicas que a invalidaram. (...)

É irracional dizer que o CO2 causa o aquecimento da Terra (de 0,6 graus Celsius no século 20) porque o aumento da sua temperatura antecede o do CO2 em milhares de anos, um fato comprovado.

Militantes Earth First, Verde cor nova do comunismo“Essa irracionalidade fez o inglês Stuart Dimmock, motorista de cami-nhão, acionar o Judiciário para impedir a distribuição do filme de Al Gore nas escolas por conter erros graves. A Justiça britânica, em 10/10/07, reconheceu 12 erros em atribuir ao CO2 o aumento da temperatura.

“Apesar dos US$ 50 bilhões que IPCC e adeptos consumiram, eles nada comprovaram sobre a influência do CO2. Falam em indícios, vestígios, impressões, sinais, modelos e prognósticos sobre o que ocorrerá em cem anos, quando nenhum de nós estará vivo para conferir.

As “projeções climáticas por computador” são falhas, os modelos climáticos são incompletos, não incluem fenômenos físicos importantes e a teoria matemática está errada. (...)

Rajendra Pachauri do IPCC  ganhou Nobel da Paz junto com Al GoreA irracionalidade dos alarmistas é tanta que desconhecem os estudos científicos recentes sobre o clima, publicados nas mais importantes revistas de geociências, física e geofísica, (...) Os adeptos da versão irracional do “CO2 antropogênico”, aí incluídos os poetas parnasianos, que ofendem e ameaçam pessoas, fazem afirmações irracionais e agem como os “panzergrenadier” e os “Hitler Jugen”, (...)

“Querem o IPCC “et alii” limitar o aumento da temperatura na Terra em uns dois graus Celsius até o ano 2100, e isso custará trilhões de dólares. Se gastarem tal quantia e nada acontecer, ficará por isso mesmo. Se não gastarem e a temperatura subir os dois graus, haverá mais alimentos, porque o CO2 é essencial à vida na Terra, ao crescimento das plantas.”


Quero receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.