Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

terça-feira, 28 de julho de 2009

Julho bate 3.000 recordes de frio e site especializado faz esclarecimento


O site americano AccuWeather.com, popular pelas suas informações sobre o clima para a vida cotidiana, informou que durante o mês de julho, só nos EUA foram batidos 3.000 recordes de baixa temperatura.

O site ficou saturado de acessos e comentários: num só dia mais do que em dois meses!

Predominaram largamente os comentários manifestando descontentamento com a tendenciosa onda criada em torno do “aquecimento global” e da “mudança climática”.

AccuWeather.com, entretanto, não tem posição tomada nessa matéria. Ele apenas visou informar sobre o estado real do clima para as pessoas se orientarem nos seus afazeres quotidianos.

Mas, tal foi a catarata de mensagens de leitores, sobre tudo os que tinham lido o Drudge Report do dia, queixosos com os abusos da propaganda anti-civilizatória, que o site julgou oportuno esclarecer sua posição isenta no polêmico assunto.

O site também aponta para o cuidado que se deve tomar com os dados imediatos, sem se tirar conseqüências apressadas num sentido ou outro. Mudanças num breve período de tempo podem ser esporádicos ou contingentes e não indicar uma tendência em longo prazo.

O oportuno desmentido teve o mérito de patentear várias realidades:

1) O inconformismo da opinião pública com os abusos do catastrofismo sobre o pretenso “aquecimento global” ou “mudança climática” de origem humana,

2) É a natureza e não as elucubrações humanas, e menos ainda os famigerados “modelos de computador” que marcam o rumo do clima.

3) A marcha retilínea para uma catástrofe global climática não é confirmada pela natureza.

4) No momento, neste verão americano, a tendência do clima é de esfriar.

Aliás, em alguns outros países também há essa tendência, como mostram as insólitas nevadas no centro e no norte da Argentina.(foto ao lado)

A isenção de espírito de AccuWeather.com contrasta com o sensacionalismo publicitário e merece ser louvada. Sobre tudo, quando é silenciada pela grande imprensa, cada vez mais propensa a espalhar boatos ideológicos desanimadores e em abafar informações equilibradas.

Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

4 comentários:

  1. Ótimo blog ,vc está de parabéns.

    Verde:A nova cor do comunismo,não soaria melhor?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. http://fiel-inimigo.blogspot.com/2009/08/verde-cor-nova-do-comunismo.html

    Chapelada.

    ResponderExcluir
  3. ... já agora, de acordo com o comentário anterior, em português de Portugal 'A nova cor do comunismo' soa melhor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog...fiquei "cliente" assíduo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.