Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Inquisição verde tenta impor pensamento anti-cientifico em maior associação de cientistas do mundo

Uma maré de cientistas "céticos" membros da American Chemical Society (Sociedade Americana de Química) -- ACS, a maior associação de cientistas especializados do mundo, manifestou-se revoltada contra o editor-chefe da revista da associação.

Alguns deles estão pedindo para serem removidos, depois de um editorial da revista Chemical & Engineering News (C&EN). O editor em chefe Rudy Baum afirma nele que a mudança climática antropogênica (criada pelo homem) está se tornando mais cada vez mais incontestável por razões autoritativas.

O editorial alega que esta opinião consensual está crescendo, sendo cada vez mais difícil desafiá-la apesar dos esforços dos "negacionistas" do aquecimento global.

Baum destrata com termos depreciativos aqueles que se opõem ao novo "consenso". E concluiu seu editorial dizendo que os "negacionistas" estariam tentando "descarrilar os significativos esforços para responder a mudança climática."

A Sociedade Americana de Química alega ser a maior sociedade científica do mundo, contando com mais de 160.000 membros que trabalham a todos os níveis e em todos os campos da química, da engenharia química e conexos.

Porém, o editorial do dia 22 de junho de 2009 das Notícias de Química e Engenharia, assinado pelo editor-chefe Rudy Baum, está sofrendo condenações por parte de membros da sociedade.

Dezenas de cartas foram publicadas no dia 27 de Julho, castigando diretamente Baum. Alguns cientistas pediram a troca do editor-chefe.

Virtualmente todas as cartas publicadas no dia 27 de julho reprovavam as visões sobre a mudanca climática de Baum.

Os cientistas contestaram especialmente o uso do termo "negacionistas" (deniers) e a "associacão com os negacionistas do holocausto".

Além disto, eles qualificaram o editorial d "repugnante", "uma desgraça", "cheio de desinformacão", "indigno de um periódico científico".

O editor-chefe admite estar assustado pela oposição dos membros da sociedade.


Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

3 comentários:

  1. Olá, aqui é o autor do post original no blog http://www.anovaordemmundial.com

    Muita honra em ter meu post aqui.
    Parabéns pelo trabalho de vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Uma informação preciosa, que pode interessar.

    Um grupo de cientistas acaba de publicar um estudo que desmente que as temperaturas subiram na magnitude publicada pelos "comunistas" e mostram haver uma manipulação dos dados no sentido de empolar o aquecimento dos últimos anos.

    Pode-se aceder ao estudo no blogue http://wattsupwiththat.com/ .

    Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de sua opiniao em relacao a esta noticia de que o gelo na antartica está afinando:

    http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/8200680.stm

    Pode me responder no meu blog:
    http://www.anovaordemmundial.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.