Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Na Eco-92, chefes de Estado e de governo não ouviram apelo de 52 Prêmios Nobel

Eis excertos do apelo aos chefes de Estado e de governo presentes na Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), também lembrada como ECO-92 (3 e 14 de junho de 1992).

O apelo foi assinado por 52 Prêmios Nobel e mais 212 cientistas de renome mundial de 29 países:

“Nós estamos preocupados assistindo no limiar do século XXI, à emersão de uma ideologia irracional que se opõe ao progresso científico e industrial e prejudica o desenvolvimento econômico e social.

“Nós afirmamos que o estado de natureza, por vezes idealizado por movimentos que tendem a se voltar para o passado, não existe e provavelmente nunca existiu desde a aparição do homem na biosfera, na medida em que a humanidade progrediu sempre pondo a natureza a seu serviço, e não o inverso.

“Nós aderimos inteiramente aos objetivos de uma ecologia científica (...). Porém, nós pedimos formalmente que a descoberta, controle e preservação (dos recursos naturais) estejam baseados em critérios científicos e não em prejuízos irracionais. (...)

Al Gore, então vice-presidente dos EUA, foi grande promotor das ONGs porta-bandeiras da irracionalidade na ECO-92

“nós alertamos as autoridades responsáveis do destino de nosso planeta contra qualquer decisão que se baseie em argumentos pseudo-científicos ou em dados falsos ou inapropriados.”

Infelizmente esse apelo não foi ouvido e a irracionalidade pseudo-científica galopa agora sem freio.

(Fonte: Le Figaro, 1º de junho de 1992)

Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

2 comentários:

  1. Foram-se 17 anos de avanços na ecologia e ciências do clima em bases científicas e vocês resgatam uma notícia de 1992?!!! Vejam como estão as posições desses 52 Prêmios Nobel atualmente!!! Catastrofismo atualmente é transformar todos que se preocupam com as mudanças climáticas em militantes soviéticos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ary, é exatamente isso que querem que todos pensem... cuidado!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.