Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

sábado, 19 de dezembro de 2009

Fracasso da Conferência de Copenhague

O pano desceu, o show acabou. Os chefes de Estado e governo de 119 países dispersaram-se em desordem.

Nem ficaram para tirar a “foto de família” de praxe invariável nestes eventos.

Copenhague, que costuma ter temperaturas mitigadas em tempo de Natal, via o frio e a neve baterem recordes.

No auge da luta contra o “aquecimento global”, Obama anunciou que precisava voltar de pressa porque uma formidável nevasca avançava sobre Washington.

E, de fato, no vídeo da chegada na base Andrews da Força Aérea, mal se discerne o poderoso Air Force One taxiando no terminal.

Não faltaram, e até foram muitos os comentários em sites americanos, sobre a coincidência da tempestade e da frustração do projeto insano da reunião de Copenhague. Como se a mão de Deus tivesse parte...


Os presidentes Obama e Lula, mais os representantes da China, Índia e África do Sul consensuram um texto de duas folhas e meia que, quando apresentado ao plenário, foi vaiado por boa parte dos presentes.

A reunião que deveria ter terminado às 15 hs da sexta-feira alastrou-se até o amanhecer de sábado.

No fim nem hot-dog havia para comer, e os ativistas das ONGs estrebuchavam de furor pelo fracasso espetacular da reunião.

Desde Cuba, Fidel Castro tripudiou contra os “ricos”, fazendo um defasado duetto com a ardida mas infrutífera arenga final do presidente Lula.


Quase pedindo perdão pelo fiasco o presidente dinamarquês da assembléia rogou aos presentes que concordassem pelo menos em “tomar conhecimento” do texto. Isto feito, de madrugada a reunião foi extinta, sem documento final.

Acabou tudo?

É pouco provável. Não estamos diante de uma onda razoável, mas sim diante de uma estranha "religiao", sem Deus e com socialismo.

Já há novos encontros programados para 2010 visando resolver o impasse.

Mas, o mundo civilizado e não-socialista respira aliviado e se prepara para passar o Natal com esse pesadelo afastado, ainda que temporariamente, da Terra.

Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

3 comentários:

  1. Olá. gostei muito do seu blog, só não gostei do tema que vcs proporam "o verde a nova cor do comunismo", veja bem, a china é o segundo maior emissor de CO2 do mundo e é comunista. Acho o comunismo uma forma de governo ditadorial, fracassada e filosoficamente utópica, e acho que devemos boicotar produtos made in USA e made in China, acho que este é o caminho, devemos também repudiar o consumismo desenfreado como carros poluidores e etc.

    ResponderExcluir
  2. Essas conferências não servem para nada... Esse negócio de Aquecimento Global é uma tremenda farsa além de funcionar como lavagem cerebral. Todo mundo ouve e lê isso o tempo inteiro... será que ninguém percebe que é lavagem cerebral, condicionamento midiático???

    O planeta tem muito mais capacidade de absorver o gás carbônico do que se imagina. Recentemente uma pesquisa revelou que a curva de absorção de gás carbônico, pouco ou nada mudou nas últimas décadas. Permaneceu a mesma.Os programas computadorizados de medições atmosféricas são tendenciosos, feitos para se chegar ao resultado que "eles" querem. A lavagem cerebral começou com o filme do Al Gore...

    A terra e os oceanos absorvem o CO2 quase que completamente, mesmo com o aumento da emissão nos última décadas.

    As pessoas têm que parar de aceitar tudo o que leem, escutam... A mídia é vendida, tem de ser questionada. Isso é terrorismo, inclusive. O planeta já passou por modificações climáticas monstruosas ao longo de sua existêncisa. Os cientistas vendidos fabricam uma propaganda de pânico disseminado e nada de tão sério está ocorrendo com o clima. AS alterações de temperatura são absolutamente normais. Há décadas, anos mais frios ou mais quentes, mais chuvosos desde que o mundo é mundo. O clima não é algo estático, imutável. O planeta é como um ser vivo, respira e têm modificações constantes. Todo mundo acha que a Terra é uma coisa fixa, com tudo bem demarcadinho, separadinho como num laboratório de química. Assim como qualquer organismo vivo o planeta sofre modificações, variações de tempos em tempos.

    Ninguém leva em consideração tais fatos. E até fatos que nunca são abordados como o fato de o sol estar cada vez mais quente e que isso pode influenciar em parte no clima.

    O clima tem características marcantes que são determinadas pela região geográfica, correntes marítimas, ventos, posição, inclinação do planeta, magnetismo lunar, cadeia de montanhas... Mas isso não quer dizer que ele tenha de ser imutável para sempre, bem demarcado, sem nenhum tipo de alteração.

    Aquecimento global... propaganda que parece piada. Vai lá nos Estados Unidos em dezembro, ou na Rússia ou na Europa em época de Natal pra ver se lá o pessoal tá suando de calor...O mais gozado é que se fala em "AQUECIMENTO" e que ele causa mais "CHUVAS", mais "FRIO", mais isso ou aquilo... só faltam dizer que os terremotos são causados pelo tal do "AQUECIMENTO"... um paradoxo...

    Mas é isso o que "eles" querem... é confundir a cabeça oca do povo, que já não tem mais senso crítico, que aceita tudo sem questionar...

    Além de tudo querem atribuir a culpa aos seres humanos... A poluição é prejudicial? SIM! Mas para nós, que desenvolvemos problemas respiratórios, cardíacos, neurológicos e vasculares. Querem subestimar o planeta Terra. Essa poluição que pra nós, formigas, é letal, pro planeta é só uma poeirinha à toa, nossa existência aqui não o afeta tanto quanto pensamos. Afeta aos organismos vivos que estão próximos de nós. Além disso, creio que as pessoas tenham pouco discernimento sobre o tamanho do planeta. Quando se fala nesse maldito aquecimento dá-se a impressão de que o mundo é minúsculo, frágil como uma bolha.

    Esse negócio de pagar pelo CO2 emitido é desculpa pra que "eles" roubem ainda mais dinheiro...

    Daqui a pouco até para o ar que respiramos teremos que pagar taxas a "eles".

    "Eles" - cúpula satânica do Mal (Família Bush, Rockfellers e correlatos)

    ResponderExcluir
  3. "Aquecimento global" é a Patifaria dos degenerados americanos Al Gore e Bil Clinton!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.