Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 20 de março de 2011

Japão, a religião panteísta verde e a Campanha da Fraternidade da CNBB

Verdes: aquecimento global "explica" tudo e qualquer coisa

O colunista da “Folha de S.Paulo” (15.3.11) João Pereira Coutinho publicou comentário sobre o trágico terremoto do Japão. E escreveu:



“Leio na imprensa do dia que o presidente do European Economic and Social Committee, órgão consultivo da União Européia com certa importância “científica”, aproveitou o momento para questionar se a catástrofe japonesa não seria um resultado do aquecimento global ou, uma vez que o mundo deixou de aquecer desde inícios do século 21, das “alterações climatéricas”.

“Não foi caso único: jornais e televisões foram invadidos por iguais interrogações, normalmente vertidas por políticos e fanáticos da causa ambientalista.

“A natureza, na visão dessa gente, não pode ser imprevisível, contingente, inexplicável. Como, na verdade, sempre foi ao longo da história. Isso seria um insulto para a nossa patética soberba.

“Se o Japão ficou parcialmente destruído, existe uma causa última.

“E na impossibilidade de a causa ser um deus monoteísta, talvez as respostas se encontrem num deus panteísta: uma mãe natureza indignada com os abusos dos seus filhos, que resolve assim puni-los de forma brutal para que eles deixem de cometer pecados contra ela.

Campanha da Fraternidade manipula catolicismo
em favor da religião panteísta verde
Os fanáticos da causa verde apenas pintaram Deus com outra cor; mas a atitude mental é a mesma: a atitude de quem explica os “males terrenos” como um castigo dos céus. Ou, melhor dizendo, da Terra.

Não parece ter sido a intenção do jornalista, mas ele chegou a uma conclusão que descreve o âmago da Campanha da Fraternidade 2011 da CNBB.

Nela, a CNBB, em vez de abordar equilibradamente, como lhe corresponde enquanto porta-voz do Episcopado católico, a relação de Deus com a natureza e as questões ambientais, adota a essência da “religião verde” panteísta e bane inteiramente Deus Nosso Senhor, Criador do Universo, das propostas que faz aos fiéis!

O fato é tão espantoso que não há espaço num post para abordá-lo com a extensão que merece. Dispondo de tempo, voltaremos ao assunto.

Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

Um comentário:

  1. Todos os setores da sociedade, inclusive a igreja católica estão sendo vítimas de uma imbecialização generalizada do país (não se se do mundo).
    Acho que foi a perda do respeito pelas instituições e autoridades (fruto do esquerdismo) que fez com que a opinião de qualquer semi analfabeto tivesse o mesmo peso especialistas no assunto (seja ele qual for) degradando assim as ciências. Isso foi levado a tal ponto, que hoje em dia muitos "especialistas" e "doutores" (e há um atrás de cada moita) não passem de semi analfabetos com um canudo debaixo do braço a propalar alguma tese por aí!!
    Teses essas que já vem prontas em embalagens pra viagem. É só abrir e sair tagarelando !!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.