Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 25 de março de 2012

Desequilíbrio “verde”: poluição chinesa impede ver a Terra, mas ONGs só querem condenar empresas no Ocidente

Norte da China desaparece sob poluição em 10/01/2012.
Foto: Earth Observatory/NASA
A NASA publicou uma imagem da névoa de poluição que impede qualquer visibilidade sobre a imensa planície do norte da China. A poluição é tão grave que pode ser verificada a milhares de quilômetros no espaço, noticiou “Il Corriere della Sera”.

A visibilidade na superfície ficou limitada a 200 metros, impedindo a partida normal dos voos no aeroporto da capital chinesa.

O fato se repete com frequência. As nuvens de poluição na imensa área são geradas por centrais térmicas arquiprimitivas que funcionam queimando carvão.

A ditadura comunista já fez saber à comunidade internacional que enquanto seu desenvolvimento o exigir, nada fará para corrigir a intoxicação que prejudica seus cidadãos-escravos e o ar do planeta.

O que equivale a dizer, na filosofia de governo maoísta, que enquanto a China não consolidar sua hegemonia mundial, os outros – escravos ou não escravos – que morram intoxicados.

A primeira imagem – tirada pelo satélite Aqua, da NASA – mostra a situação em 10 de janeiro. Toda a Planície do Norte da China aparece coberta por uma névoa cinzenta de poluição.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto de Código Florestal arrasa agricultura e prepara conflitos sem fim. Quando os “vermelhos” agem como “verdes”

Um panorama que pode desaparecer
Em 17/03/2012, “O Estado de S.Paulo” publicou o artigo do jornalista Rodrigo Lara Mesquita “Código Florestal, utopia ou loucura?” com relevantes informações e comentários das consequências funestas da atual versão do projeto de Código Florestal.

Sublinhamos a continuação alguns de suas principais afirmações, reveladoras de um estudo de fundo sério e consciencioso.

No artigo, o leitor pode apalpar como sob manto “verde” no projeto estão passando algumas das mais radicais utopias “vermelhas” que há tempo estariam sepultadas não fosse o trabalho de certo ambientalismo fanatizado.

domingo, 18 de março de 2012

Castelos, abadias e aldeias medievais: melhor integrados na natureza que modelos “verdes”

Mosteiro de Scourmont

Uma equipe da Globo Rural foi até a Bélgica para contar a história de um queijo delicioso, produzido por monges de uma abadia que também fabrica cervejas.

O mosteiro de Scourmont fica em Chimay, no sul do país, uma cidadezinha tranquila com ruas estreitas e fachadas antigas.

E um imponente castelo: o dos Príncipes de Chimay, uma das mais nobres famílias belgas.

terça-feira, 13 de março de 2012

Bloco 2: Paz no Campo: ameaças contidas no Código Florestal são maiores do que parecia

Dom Bertrand pela 'Paz no Campo'
Bloco 2 da entrevista do 'Canal do Boi' a Dom Bertrand de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil, bisneto da Princesa Isabel, e animador de Paz no Campo.

Dom Bertrand apontou os graves e múltiplos perigos que o projeto de reforma do Código Florestal traz sorrateiramente para o País.

O líder de "Paz no Campo" mostra como as mudanças introduzidas no projeto pelo Senado não obedece ao bom senso mas à agenda esquerdista ambientalista radical.


domingo, 11 de março de 2012

Ambientalismo esfrega as mãos com projeto de Código Florestal. Perigo para os brasileiros.

Dom Bertrand, de "Paz no Campo"
O "Canal do Boi" foi até São Paulo para entrevistar Dom Bertrand de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil, bisneto da Princesa Isabel, e animador de Paz no Campo.

Dom Bertrand apontou os graves e múltiplos perigos que o projeto de reforma do Código Florestal traz sorrateiramente para o País.

O líder de "Paz no Campo" mostra como as mudanças introduzidas no projeto pelo Senado pioram muito a produção agropecuária, atentam contra o agronegócio, e, literalmente, perseguem ao proprietário rural.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ambientalismo + novo Código Florestal = Brasil país na miséria

Índio banido da Raposa Serra do Sol
cata lixo para sobreviver em Boa Vista.
Este não pode ser o futuro do Brasil
PERIGO À VISTA, denuncia o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira -- IPCO: 85 milhões de hectares poderão ser CONGELADOS para a Agricultura no Brasil.

Em nome do ambientalismo o Basil pode ser jogado na miséria como sonhavam os velhos comunistas.

De fato, as utopias verdes por fora e vermelhas por dentro que denunciamos neste blog estão inseridas matreiramente nesse projeto.

O IPCO pede regair imediatamente contra o Projeto de Reforma do Código Florestal, participando da Campanha Paz no Campo. Clique aqui e veja no final da mensagem como impedir esse absurdo fazendo se ouvir aos Deputados.

domingo, 4 de março de 2012

França: por trás dos ditirambos "verdes" e "vermelhos" se rendem à gastronomia refinada

Comer insetos é para o comum dos homens,
não para líder verde no governo
A gastronomia é uma arte verdadeiramente aristocrática. Sobretudo se pensarmos na francesa. Levada à glória na corte de Luiz XIV, ela atingiu paroxismos de requinte em mesas esplêndidas do século XIX, como as do príncipe de Talleyrand. Dali conquistou todas as cortes, palácios, casas de burgueses e hoje inspiram restaurantes e deliciosos pratos caseiros no mundo inteiro.

Porém, em livros e discursos, intelectuais socialistas e comunistas manifestam seu ódio contra a gastronomia e exaltam a alimentação proletária como sendo a única compatível com os pobres, como se estes desconhecessem saborosíssimos pratos populares.