Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 22 de setembro de 2013

General Villas Bôas: Geopolítica e Defesa da Amazônia, conferência em São Paulo

O General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante Militar da Amazônia, explica os paradoxos da Amazônia em conferência promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em São Paulo, 19 de setembro de 2013.


Video: General Villas Bôas: Geopolítica e Defesa da Amazônia -- Parte 1




Video: Gral. Villas Bôas: Perguntas e respostas -- Parte 2





A riqueza mineral e vegetal da Amazônia de um lado e a pobreza das populações que vivem na área rural e nas reservas indígenas.

O general mostra porque há ONGs internacionais trabalhando intensamente a Amazônia, os interesses internacionais de países que depredaram o seu patrimônio florestal e agora querem internacionalizar a Amazônia.

Sua palavras vibrantes de patriotismo e cheias de dados esclarecedores foram calorosamente aplaudidas por um auditório lotado.



Imagens do evento








Um comentário:

  1. Prezados Senhores Membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    Bom dia!
    Gostaria de manifestar minha visão sobre a excelente apresentação do Gen Ex Villas Boas.
    O tema abordado foi tratado com conhecimento e com transparência.
    A participação da distinta platéia foi maravilhosa e permitiu ao Comandante Militar da Amazônia esclarecer outras abordagens e, por conseguinte, emitir sua opinião pessoal sobre algumas situações que foram oportunamente colocadas.
    Uma pena, apesar de paulistano, não me encontrar em São Paulo para poder me fazer presente. Congratulações ao Instituto pela brilhante iniciativa.
    Cordiais saudações e abraços fraternos.
    Joaquim Serrazes

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.