Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Países libres lideram luta contra poluição.
China é recordista na intoxicação coletiva


2005: as regiões mais poluídas do mundo em vermelho
2014: passe o mouse sobre o gráfico para ver. FOTOS: NASA

Luis Dufaur





Imagens divulgadas pela NASA revelaram quais são os países mais poluídos do mundo e que partes do globo reduziram ou aumentaram suas emissões tóxicas nos últimos dez anos, informou a “Folha de S.Paulo”.

O cientista Bryan Duncan lidera o estudo no centro de voo espacial Goddard da NASA.

Os países onde vigoram as liberdades econômicas e sociais mostraram uma extraordinária capacidade de combater a poluição, que faz mal à saúde.

Mas os países socialistas ou comunistas não só se revelaram incompetentes para isso, mas aumentaram a intoxicação de seus habitantes.

A China mais uma vez liderou a macabra corrida, vencendo por imensa margem.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Porcos voando e ONU mudando o clima

Maurice Newman: políticos ambientalistas parecem com “antigos sacerdotes pagãos invocando falsos deuses”.
Maurice Newman: políticos ambientalistas
parecem com “antigos sacerdotes pagãos invocando falsos deuses”.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs



O empresário Maurice Newman, ex-assessor do anterior premiê australiano Tony Abbott, criticou o atual premiê Malcolm Turnbull e o próprio presidente dos EUA Barack Obama porque, segundo ele, os líderes mundiais estão agindo “como os antigos druidas (sacerdotes pagãos céltas) invocando falsos deuses para atrair boas safras”, noticiou o jornal inglês “The Guardian”.

Ele se referia às reuniões ambientalistas planetárias – como a COP21, realizada recentemente em Paris – que imaginam poder mudar o clima do planeta apelando para teorias e métodos anticientíficos ou irreais.

Segundo Newman, a meta fixada pelo encontro de Paris, de segurar a temperatura global até um máximo de 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais, “não se apoia em prova científica alguma”.

Newman deplorou que esses representantes das sociedades capitalistas privadas ocidentais estejam abrindo mão do pensamento racional. Mas nada disse sobre a encíclica “Laudato Si’”, que participa da mesma tendência.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

NASA: desmatamento contribui a esfriar o planeta

Satélites da NASA para fazer análises quase simultâneos da Terra
Satélites da NASA para fazer análises quase simultâneos da Terra
Luis Dufaur





Um novo estudo da NASA publicado no dia 14.12.2015 na revista científica Nature Climate Change veio perturbar seriamente o catastrofismo racional. Do irracional melhor não excogitar, pois seus defensores darão de ombros e seguirão com seu realejo apocalíptico aquecimentista.

O estudo da NASA verificou que a Terra esfriou nas áreas de pesada industrialização, onde houve maior perda de cobertura florestal e foram consumidos maiores volumes de combustíveis fósseis,

Segundo o “livrinho vermelho” do terrorismo sensacionalista verde, deveria ter acontecido o contrário.

Pois, para ele, o consumo desses combustíveis em fábricas, carros ou termoelétricas é o que está aquecendo a temperatura global e preparando uma catástrofe em virtude da emissão de CO2 e de outros gases de efeito estufa. Por isso, sofismam eles, seria necessário ir minguando a civilização.