domingo, 13 de agosto de 2023

Ditadura ecológica na base de “declarações de emergência”?

O Grande Acordo Verde evoca aos americanos o velho totalitarismo comunista
O Grande Acordo Verde evoca aos americanos
o velho totalitarismo comunista
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Marc Morano, animador do site de refutações às fakes ecologistas Climate Depot foi convidado por Tucker Carlson, destacado âncora do Fox News Channel, em que os dois disseram verdades de causar espanto.

Tucker Carlson assume causas conservadoras, mas de modo misturado com exaltadas simpatias putinistas.

Mas Carlson percebe que até a propósito da guerra na Ucrânia os políticos de esquerda americanos distorcem os fatos. E explica que o fazem com segundas intenções.

Por sua vez, Marc Morano é autor de vários livros dos quais o mais recente é: “Fraude verde: por que o Grande Acordo Verde é ainda pior do que você pensa” (“Green Fraud: Why the Green New Deal is Even Worse than you think”).

No momento o maior empenho do ambientalismo radical é fazer que a opinião pública engula, queira ou não queira, o que é chamado de Grande Acordo Verde, Green New Deal em inglês.

O Green New Deal é um projeto apresentado pelos ultraesquerdistas democratas senador Ed Markey e a deputada Ocasio-Cortez ainda na administração Obama. Confira.

Seus promotores querem impô-lo com os métodos mais antipopulares adotados durante a pandemia.

O Grande Acordo Verde deve entrar no governo das esquerdas brasileiras
O Grande Acordo Verde deve entrar no governo das esquerdas brasileiras
O Green New Deal faz um paralelismo com o plano estatista do presidente americano Franklin Delano Roosevelt, conhecido como New Deal, para tirar o país da crise econômica.

Agora estes porta-vozes da extrema esquerda pretendem tirar os EUA e o mundo das crises que os atingem, instaurando um regime opressivo ecologista.

Carlson e Morano trocaram ideias no programa televisivo Tucker Carlson Tonight. Embora transmitido no 1º de abril de 2022, o que eles disseram permanece urgente e agravado.

Carlson agradeceu a Morano por escrever um livro tão bem pensado e onde desvenda muitas coisas ocultas no Green New Deal.

Esse é tão extremado que, reconhece Carlson, não tem chance de passar no Congresso havendo liberdade. Porém, a ideia geral está sendo retomada pela administração Biden por outras vias.

Considerando que quem o conhece não o quer, Carlson acha que os promotores dessa política poderiam achar que arrastando o mundo para uma guerra, as consequências destrutivas criariam o álibi perfeito para impor o Green New Deal, quer queiramos ou não queiramos.

O livro-denúncia de Marc Morano esteve no centro do debate Grande Acordo Verde é uma fraude ditatorial!
O livro-denúncia de Marc Morano esteve no centro do debate:
o Grande Acordo Verde é uma fraude ditatorial!
Morano concordou. E destacou que para tentar passar seu plano verde os promotores no Congresso nunca agendaram audiências ou votações.

Tampouco foram consultadas prefeituras ou serviços constituintes. Isso é algo delirante para a democracia americana.

Legislador algum queria arriscar sua cadeira pelo projeto e por isso não queriam votação. E fugiam do voto, no fundo fogem da opinião da cidadania que se manifesta quando há liberdade.

O presidente Biden declarou que, segundo o que se cogita, toda agência de governo seria uma agência climática. Para pior está cortando os fundos para a geração de energia.

Muitas medidas adotadas contra o Covid, ilustram muitos aspectos do ditatorialismo incubado no Green New Deal. E agora voltam ao mesmo e mais acentuado, com o pretexto de agir contra a invasão russa da Ucrânia.

E qual seria a solução para a invasão russa: a mesma que resolveria a mudança climática e o COVID!!!

Como? Trabalhando mais em casa, proibindo muitos voos comerciais, limitando o uso do carro particular, restringindo mais as liberdades, etc., etc.

Além do enforcamento das liberdades dos cidadãos,
Grande Acordo Verde fortaleceria o Estado administrativo, multiplicando a burocracia e os controles invasores, e obviamente, beneficiando os esquerdistas que estão no poder.


Alexandria Ocasio-Cortez de New York e o senador Edward J. Markey de Massachusetts deram a partida do projetado Grande Acordo Verde
Alexandria Ocasio-Cortez de New York e o senador Edward J. Markey de Massachusetts
deram a partida do projetado Grande Acordo Verde

Carlson respondeu que quando ouve a palavra “democracia” saindo da língua dos ambientalistas autoritários em Washington, se pergunta espantado, se é assim que funciona a democracia.

Morano acha que é claro que eles têm que passar por cima da democracia e governar com um sistema de medidas impostas de modo ditatorial apeladas também de “declarações de emergência”.

Exemplificou com as declarações de emergência durante o COVID em que os governadores se tornaram ditadores da noite para o dia, impondo o que bem entendiam, fossem máscaras, crianças, passaportes de vacinas, úteis ou não.

Morano apresentou também os exemplos históricos da queda da República Romana que deu num império caracterizado pelo abuso de poderes de emergência do déspota reinante.

E também com a república alemã de 1933, que consolidou a Adolf Hitler durante 12 anos num regime de “declarações de emergência” em que foram praticados todos os abusos.

O Grande Acordo Verde visa acabar com a propriedade privada e a familia
O Grande Acordo Verde visa acabar com a propriedade privada e a familia

As pessoas não querem desistir de seus SUVs, então os ardidos ambientalistas forjam relatórios como o assinado pela Agência Internacional de Energia para parar com o uso dos carros ou fazer rodízios de placas ímpares/pares, diminuir os limites de velocidade e carregar de impostos os veículos utilitários ou esportivos, com o pretexto da crise de energia ou de aquecimento climático.

Assim, por via de portarias ou relatórios alcançam coisas que nunca conseguiriam em votações livres e democráticas.

Carlson lembrou o absurdo dos arautos ambientalistas que cacarejam que os oceanos estão subindo, mas compram casas e mansões de 30 milhões de dólares na praia.

Ali o diálogo concluiu com uma grande risada.

Todas as bandeiras anti-civilização se concentram no Grande Acordo Verde
Todas as bandeiras anti-civilização se concentram no Grande Acordo Verde,
com predomínio das vermelhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.