Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Terra está esfriando e cientistas alarmistas corrigem dados falsos

A Terra está esfriando.

A altamente autorizada National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) informou de 63 nevadas recorde nos EUA e 115 recordes históricos de frio no mês de outubro. Só 44 outubros nos últimos 114 anos foram mais frios do que em 2008.

O gelo polar ártico está se acumulando mais rápido do costumeiro e os expertos concordam que o planeta não esquentou desde 1995, escreveu Wesley Pruden no The Washington Times.

Segundo Pruden, o mundo está sob uma ofensiva midiática sensacionalista esquerdista que tem em Al Gore sua figura mais emblemática.

O meteorologista Americano Anthony Watts, e o canadense analista em computação Steve McIntyre, descobriram que um dos corifeus de Al Gore, o Dr. James Hansen do Goddard Institute for Space Studies, da NASA, copiou os dados das temperaturas do mês de setembro como sendo de outubro para poder afirmar que foi o outubro mais quente jamais experimentado na história.

A NASA reconheceu o falso, mas o atribuiu a informações falsas vindas da Rússia que falavam de uma média de 10 graus acima do normal.

Números infundados foram também fornecidos pelo famigerado International Panel on Climate Change (IPCC) da ONU, outro dos focos que alimentaram o pânico do “aquecimento global”.

Não é a primeira vez, escreveu Christopher Booker no “Telegraph” de Londres, que a metodologia do Dr. Hansen é duramente questionada.

Há dois anos, Watts e McIntyre, que denunciaram o fiasco de outubro de 2008, obrigaram Hansen a corrigir sua sensacionalista afirmação de que a década de 1990 foi a mais quente do século XX. Na realidade foi a de 1930.

Ainda em outubro a Câmara dos Comuns do Parlamento inglês aprovou a apelidada “Mãe de Todas as Leis” (nome oficial: Climate Change Bill) visando combater um anunciado aumento de dois graus na temperatura global.

Enquanto fazia isso, o próprio Parlamento e Londres toda ficavam cobertos por uma nevada inusitada, a primeira que ocorre na capital inglesa desde 1922.

Nevascas semelhantes ocorreram no continente europeu, e, em dezembro atingiram surpreendentemente o sul da França deixando 100 mil pessoas sem energia.

Nesse mesmo mês, Massachusetts e New Hampshire declaram estado de emergência pela quantidade inusual de neve que deixou pelo menos 1,4 milhão de casas sem energia elétrica nos estados de Massachusetts, New Hampshire, Maine e Nova York. A tempestade de gelo foi considerada uma das piores da última década.

Em janeiro, o Véneto, na Itália registrou temperaturas de -24º e em Paris nevou como há muito não se via acompanhando a friagem que cobriu o país todo.

Voltando à ridiculizada “Mãe de Todas as Leis” britânica, esta pretende reduzir as emissões de dióxido de carbono num 80% até 2050.

Para isso cria um enorme aparato burocrático de monitoramento e informação que invade inúmeras áreas da atividade humana.

Resultado: mais controle estatal e socialismo.

A imprensa americana sublinhou a esquisita incompatibilidade entre a saturação midiática a respeito de um “aquecimento global” atribuído exageradamente à civilização e que exigiria uma repressão urgente, e o que pensa a imensa maioria dos ingleses.

De fato, 60% deles duvidam dessa teoria e cada vez são mais numerosos os que acham que o “aquecimento global” “não é tão ruim quanto estão dizendo”, observou Newsweek.




Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

Um comentário:

  1. É bem verdade que o planeta não esta aquecendo, o fomoso AQUECIMENTO GLOBAL, não xiste, mas naõ quer dizer que as questões ecologicas feita com responsabilidade, não pode ser abondonadas, muito pelo contrário, Planeta limpo é bem melhor. Cuidemos dele como se fosse nossa casa, sempre limpo e responsavelmente a nossa saude e bem estar agradeçe. Sendo assim deveriamos rever os conceitos ecologicos. Foi ate bom ter homens de coragem e falar sobre o clima da terra, estava virando uma obcessão de alguns ambientalista tirando proveito de um tema de mais alta resposailidade
    Vicente Oliveira Bispo
    vicentebispo@uol.com.br
    Itabaian/SE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.