Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 16 de novembro de 2025

EUA nega a crise climática e a COP30 anda com um pneu furado

O aquecimento global está virando objeto de piada
O 'aquecimento global' está virando objeto de piada
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs







Relatório da Agência de Proteção Ambiental do Departamento de Energia dos EUA (EPA) arrasou com os boatos de “crise climática”; desclassificou as medidas da ONU e vários países para combatê-la e deixou de julgar as emissões de CO2 como ameaça à saúde pública. 

O relatório acrescenta que o CO2 estimula o crescimento das plantas e aumenta a produtividade agrícola.

Também recusou os “modelos climáticos” contrários as emissões de CO2 porque exageraram os cenários futuros e criaram projeções catastróficas irreais.

O nível global do mar subiu 20 centímetros desde 1900, mas em função de variações locais do solo. Por isso não há aceleração histórica.

O relatório enfatiza que políticas agressivas de mitigação do CO2 causam mais danos do que benefícios tendo um impacto direto insignificante.

O documento foi preparado pela Força-Tarefa Clima 2025, um grupo de cinco cientistas independentes convocados pelo Secretário de Energia dos EUA, Chris Wright, com diversas formações em ciências físicas, economia, ciência do clima e pesquisa acadêmica.

Os autores são Dr. John Christy, Dra. Judith Curry, Dr. Steven Koonin, Dr. Ross McKitrick e Dr. Roy Spencer. O Departamento de Energia abriu um período de 30 dias para comentários sobre o relatório.

É a primeira vez que uma grande potência mundial, embora reconheça as mudanças climáticas, questiona a existência de uma crise, abrindo um debate público sobre o assunto.

Fonte: “El Debate”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.