Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nível dos mares não subirá como anunciavam IPCC e Met Office


A predição alarmista que previa um aumento de 2 metros no nível dos mares neste século por causa do “aquecimento global” estava errada reconheceu estudo apresentado pelo serviço Meteorológico inglês ‒ Met Office ‒ em Londres, escreveu o “Daily Mail”.

Essa profecia falha estava contida no famigerado relatório de 2007 do IPCC ‒ Intergovernmental Panel on Climate Change. O relatório previa cidades submersas pelas águas.

Às graves irregularidades constatadas no relatório do IPCC, especialmente as falsas alegações sobre um inverossímil derretimento dos glaciares do Himalaia por volta de 2035, vieram se somar denúncias de que o derretimento dos glaciares da Groenlândia não teria a transcendência atribuída.

Por sua vez, o Met Office projetou cenários apocalípticos do nível do gênero do filme The Day After Tomorrow.

Agora o próprio Met Office reconheceu que seu primeiro relatório “estava errado”, “atualizou” o anterior, e anunciou que na pior hipótese, os oceanos subiriam um metro. Assim tentou salvar in extremis a teoria do “aquecimento global”.

Em 2007, o IPCC previa o fim da Corrente do Golfo, fato que sumiria a Grã-Bretanha num frio ártico.

Os registros mais recentes apontam que nada disso está acontecendo, acrescentou o “Daily Mail”.

Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

3 comentários:

  1. O pior é o estrago que os cientistas ativistas causaram na credibilidade da ciência, que vai durar muitas décadas depois desta farsa.

    Ferdinand

    ResponderExcluir
  2. ah, e mais uma coisa: o senhor procure o presidente da Mensa Brasil e peça a ele que lhe faça o calculo de quanto será alterado o nivel do mar em caso de derretimento das geleiras antes de postar mais um comentário totalmente parcial sobre o que o senhor acredita ser a verdade.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.