Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 22 de abril de 2012

China intoxica além de todos os limites o ar que respiram seus habitantes

A China admitiu que dois terços de suas cidades ultrapassaram o limite máximo de poluição atmosférica além do qual o ar se torna perigoso para a saúde, noticiou o jornal parisiense “Le Monde”.

Pressionado pela insatisfação popular, o governo prometeu mais uma vez pôr fim à desastrosa situação. As novas normas anunciadas pretendem atender às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas na prática fixam tetos três vezes mais elevados que os preconizados pela OMS como fronteira do perigoso.



A ditadura chinesa é acusada com frequência de não ligar para a gravidade da poluição provocada pelo seu desenfreado esforço por uma hegemonia econômica mundial.

Além da desordem de seu crescimento urbano industrial, a China apela para prejudiciais centrais elétricas que queimam carvão, fazendo dela o maior poluidor do planeta.

Porém, a China vem para a “Rio + 20” dar lições ao mundo, com a certeza de não ser incomodada pelos grupos ambientalistas que se assanham contra a agropecuária no Brasil e apresentam o Ocidente e a civilização de origem cristã como inimiga do planeta.


5 comentários:

  1. Duarte Oliveira Joaquim24 de abril de 2012 12:26

    e alguns países pra se tentarem manterem em pé de igualdade ou té mesmo superar a china se for preciso fazem o mesmo

    ResponderExcluir
  2. João Guilherme Barbedo Marques24 de abril de 2012 19:16

    É inteiramente verdade. A china e não só a China, faz o que quer na certeza de que ninguém a critica. Nós, os ocidentais, os cristãos, somos o mal que tem de ser vergastado.
    Mas é assim, não por causa da China, mas por nossa causa, porque deixamos que assim seja.

    mas no meio disto, há uma verdade que ressalta. Se nós deixassemos de ser sal, todos nos pisavam, porque deixamos de servir. Porque ainda somos sal, somos o alvo da destruição deles.
    mas, na verdade, estar a chegar a hora de dizer um BASTA

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se o que vou falar está correto, mas acho que a China tem um cheiro, até mesmo os produtos tem um cheiro, algo semelhante a plástico derretido, ou algum produto químico. Comprei um binóculo, mas a pochete dele tem um cheiro tão forte que não tive como usar.

    ResponderExcluir
  4. Duarte Oliveira Joaquim29 de abril de 2012 18:22

    isto ao fim ao cabo acaba por ser uma corrida pelo capitalismo pra ver kem é ke consegue mais lucro e produzir mais e o ambiente é ke paga.. é tudo uma kestao pra ver kem é ke tem a pila e tomates os maiores.. infelixmente é assim

    ResponderExcluir
  5. Duarte Oliveira Joaquim29 de abril de 2012 21:03

    é como se costuma dizer: kem tudo ker tudo perde

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.