Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 6 de junho de 2021

Xi prega contra o desmatamento mas o promove no mundo com seu Partido Comunista

Forests & Finance: PC chinês é grande financiador do desmatamento no mundo
Forests & Finance: PC chinês é
grande financiador do desmatamento no mundo
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








O Partido Comunista da China (PCCh) financia o desmatamento em vários países segundo relatório da Forests & Finance, uma coalizão global de organizações não governamentais, escreveu a Revista Oeste com informações internacionais avalizadas.

Os bancos chineses aparecem como os segundos maiores consumidores de commodities que implicam no desmatamento da floresta tropical, diz Forests & Finance.

Os resultados finais do informe põem sob suspeita as alegações de Pequim ser um líder mundial no combate às mudanças climáticas, escreveu ZeddBrasil.

Os dados dos investigadores mostram que de janeiro de 2016 a abril de 2020, as financeiras chinesas forneceram US $15 bilhões em empréstimos e serviços a empresas que exploram commodities que puxam o desmatamento no Sudeste Asiático, no Brasil e na África.

As empresas chinesas envolvidas no comércio de celulose e papel, óleo de palma, soja, borracha e madeira que operam em grande parte no exterior são financiadas por bancos pertencentes ao governo ou ao Partido Comunista chinês, explicou o Financial Times.



O Brasil foi o maior destino de financiamento por parte de capitais da China que redunda em desmatamento. O coro da mídia mundial, ONGs, órgãos internacionais, Vaticano, etc., pouco ligou para o procedimento do regime maoista, com o qual mantém boas relações e até incensa.

Mas, o mesmo coro indicia o Brasil como o maior “criminoso” que está vitimando a floresta amazônica e o condena ao pior dos infernos por desmatar superfícies mínimas se comparadas às devastações feitas por outros países em todo tempo e lugar.

Os bancos chineses só podem existir amparados pelo governo comunista, que tem neles tentáculos de seu expansionismo. 

Também paliam as necessidades devoradoras de alimentos, madeira e commodities em geral após a terra chinesa ter sido devastada pela reforma agrária e pelo Grande Salto Adiante de Mao Tsé Tung.

Xi Jinping no Dia do Clima 2021 prometeu zerar emissões chinesas danosas em ... 2060
Xi Jinping no Dia do Clima 2021 prometeu zerar emissões chinesas danosas em ... 2060!
As descobertas da Forests & Finance coincidem que o maior foco planetário da devastação está em Pequim, malgrado o presidente Xi Jinping faça promessas pomposas pelo clima como alcançar a “neutralidade” na emissão de CO2 e gases de efeito estufa até 2060.

Portanto a promessa não é para proximamente. O mesmo Xi explicou que ele só cumprirá as promessas apresentadas para o acordo de Paris após a China atingir o patamar de país desenvolvido, meta árdua que não se sabe quanto tempo pode demandar.

Enquanto isso não acontecer, prosseguirá multiplicando as termoelétricas a carvão maximamente poluidoras, impelido por seu empenho em se tornar a maior economia do mundo.

O jornal Financial Times publicou análise do relatório da Forests & Finance sublinhando que a realidade desvendada colide de frente com ditas promessas. Essas vem sendo formuladas e violadas assaz desavergonhadamente pelo secretário-geral do PCCh, Xi Jinping. 

Na Cúpula do Clima de abril de 2021, o ditador chinês foi aclamado pela imprensa como líder mundial para “salvar o clima” e voltou a acenar com o marco 2060 quando ele não estará mais aí para ser cobrado.

No entanto, os autoproclamados “salvadores do clima” fingem não saber que os investimentos e empréstimos da China no exterior para infraestrutura e comércio de risco ambiental vão contra a meta propagandeada por Xi.

Bancos estatais chineses incitam o desmatamento com dinheiro. Foto Jianchu Xu, World Agroforestry Centre
Bancos estatais chineses incitam o desmatamento com dinheiro.
Foto: Jianchu Xu, World Agroforestry Centre
O Banco estatal Industrial e Comercial da China foi o maior fornecedor de empréstimos e serviços para o desmatamento aplicando um valor total de US $ 2,2 bilhões.

Sinochem, grupo químico estatal chinês, recebeu do governo US $ 4,6 bilhões, a maior parte para seu negócio de borracha.

O comércio de commodities incluído no banco de dados da Forests & Finance foi responsável por aproximadamente dois quintos do desmatamento global.

A pesquisa sugeriu que a China é responsável de cerca de 5% das emissões anuais de gases de efeito estufa considerando apenas o desmatamento que promove com seus capitais.

“As grandes economias do mundo falam muito em ação climática, mas continuam fazendo vista grossa para seus próprios bancos que financiam o desmatamento tropical”, disse Tom Picken, diretor de campanha da Forests & Finance.

Diversos países e organizações põem em dúvida as promessas do mandatário comunista que tem como costume – por exemplo no Acordo de Paris em 2015 – de fazer anúncios bombásticos e exigir dos países não comunistas que contraiam suas economias, mas depois ele nada faz na China.

As descobertas identificaram que quanto mais Pequim punha as florestas em risco, mais seus ditadores falavam para o exterior que os outros limitem suas emissões e contraiam suas economias. Uma fala para enganar e abaixar as economias contra as quais compete.

Fica cada vez mais claro que seus capitais no exterior não se incomodam com o meio ambiente, mas servem à meta ousada de Xi pisar no mundo como supremo tirano marxista.

Esquerdas anticapitalistas mundiais tratam Xi como líder que 'salvará o clima'
Esquerdas anticapitalistas mundiais tratam Xi como líder que 'salvará o clima'
A China precisa agoniada de matérias primas após ter arrasado suas florestas e estragado com tóxicos industriais suas terras agricultáveis e não vai se incomodar com o CO2 em parte alguma do planeta.

Ela não tem escrúpulo em devastar as terras dos outros, enquanto o “divinizado” ditador perorata contra o desmatamento e o CO2 e as esquerdas mundiais o ovacionam como o máximo herói ambientalista.

A China não é a única a usar essa linguagem insincera. “As grandes economias do mundo falam alto sobre a ação climática, mas continuam a fechar os olhos para seus próprios bancos que financiam o desmatamento tropical”, disse Picken.

Ele também sublinhou que é enormemente superior o fluxo de dinheiro chinês sob fachada de “financiamento verde” injetado no planeta.

O gigante vermelho faz o contrário do que proclama visando lucros imensos e tornar dependentes as economias emergentes e em desenvolvimento em todo o mundo.

O incrível é que é ovacionado por representantes, grandes órgãos de mídia, partidos que se dizem “salvadores do clima”, das florestas, etc., ONGs, grandes organismos eclesiásticos, entre outros, dos países que são seus alvos, seus fornecedores e suas vítimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.