Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lobos fazem estragos recorde na França mas são “espécie protegida”

Os lobos chegaram às portas da grande cidade da neve de Grenoble e não param. Numerosos ataques atingiram rebanhos de ovelhas em Revel, La Combe-de-Lancey et Sainte-Agnés, são algumas cidades mais prejudicadas, escreveu o diário de Paris “Le Figaro” .

Desde o início do ano 17 ataques de lobos ferozes mataram 58 animais. No ano passado “só” houve 9 ataques e 12 animais mortos.

“Isto terá conseqüências desastrosas para a economia da região montanhesa”, dizem os pastores.



A praga atinge toda França: em seis meses 418 ataques e 1.303 animais mortos em 10 departamentos, 463% a mais do que em todo 2010.

O ministro do Meio Ambiente Nathalie Kosciusko-Morizet recusa tomar medidas radicais e os produtores exigem que o governo “pare de proteger os lobos” e pedem “autorização para atirar”.

O lobo é uma “espécie protegida” e nas últimas décadas não pára de se multiplicar. No papel há programado medidas em caso de se tornarem muito perigosos.

Mas, na prática, o procedimento é burocraticamente tão complicado e a má vontade ideológica dos funcionários ambientalistas é tal que os lobos seguem agindo com liberdade para depredar à vontade, aliás, como está na sua natureza.


Um comentário:

  1. Depredar e destruir faz parte da natureza humana não dos lobos nem de nenhum outro animal.O homem é o único ser que destrói o que o sustenta , a verdade é que a raça humana se tornou uma praga , transformou um paraíso num lixo , mares e rios em esgoto , inviabilizou milhares de espécíes e agora coloca sua propría sobrevivência em risco devido a ganância ,cobiça e principalmente á práticas fúteis e criminosas como a criação e a exploração de animais , afim de satisfazer desejos egoístas e as frivolidades do paladar.O homem se tornou tão noscivo que é genuiunamente uma ameaça a praticamente toda a vida no planeta que o lar permanente da natureza e dos animais que estão aqui muito antes de nós o homem passa o homem passará.Essa materia ridicula , boçal , que criminaliza um animal apenas por este suprir sua necessidade de se alimentar penalizando-o pelos erros dos homens que invadiram seus habitates e os transformando -os em vilões quando na verdade são vítamas da ganância , cobiça e egoísmo dos homens que pra começo de conversa nem deveriam estar criando animais pra consumo humano, não moramos mais nas cavernas , não precimos de carne para nos alimentar ou será que a civilização é apenas uma questão de conveniência , quando se trata de consumir carne , não evoluímos nada somos iguaiszinhos aos nossos ancestrais , primitivos , rudes ,brutos , para ser coerente também deveríamos ter esse tipo de reflexão ,em relação ao homicído , pedofilia , estupro e todas as outras mazelas humanas já observadas desde as eras mais longínquas. Mas somente quando se trata de justificar e legitimar o consumo de carne que os canalhas e hipócritas recorrem a esse "argumento" conveniente e covarde.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.