![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
E quando parecia que tinha acabado a série de manipulações descobertas do IPCC, veio ainda o “Amazoniagate” apontado por “The Telegraph” entre outros.
O prof. Richard North denunciou mais uma afirmação do “Quarto Relatório de Avaliação” (AR4) do IPCC segundo a qual “até 40% da floresta amazônica” poderia ser prejudicada pela “mudança climática”.
A fonte utilizada, mais uma vez, era um folheto de autoria de Andy Rowell, um ativista contra o tabaco e pela segurança alimentar que trabalhou para a WWF e Greenpeace, entre outras, e escreve sobre meio ambiente para o jornal “The Guardian” porta-voz do socialismo inglês.
O método se repete...
“Mas o descaramento do IPCC não termina aí. Após procurar no relatório do WWF de “cabo a rabo”, não foi encontrada nenhuma evidência para suportar a afirmação do IPCC de que '40% da Amazônia está ameaçada pela mudança climática.'” (fonte)
Na Grã Bretanha, o Dr. Phil Jones - o polêmico diretor do CRU, investigado no "Climagate - e seu colega sino-americano Wei-Chyung Wang, da Universidade Albany, New York, foram também acusados de fraude científica por um pesquisador britânico independente.
Os dois indiciados publicaram em “Nature” obre a influencia aquecedora das cidades.
É bem conhecido que o concreto, cimento e asfalto das áreas urbanas sobe localmente a temperatura. O resultado é que nas cidades faz mais calor que no campo. A diferença é mais sensível na noite.

Wang alega que os dados foram fornecidos por um colega chinês que, por sua vez, perdeu os apontamentos...
Por fim, o próprio Phil Jones admitiu à revista Nature que não foram utilizadas "as melhores práticas" científicas em dita pesquisa que manobrou estranhamente os dados climáticos da China e da qual ele foi o autor principal.
Nesta enxurrada enjoativa de revelações perde-se o pé. Só fica certo uma imensa confusão.
Esta confusão, entretanto, faria sentido se obedecesse a uma ideologia e a uma estrategia que visa manipular a ciência para impor objetivos extra-científicos ou até anti-científicos...
Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email