Ativista anti-touradas pelos 'direitos humanos' dos animais é chifrada na Espanha |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Com lamentável frequência as redes sociais reproduzem vídeos de imprudentes usuários, “influencers” ou “youtubers” incluídos, que querem tirar insólitas selfies e acabam morrendo de um modo grotesco.
Mas a mistura desta imprudente prática com teorias de fonte ecologista sobre a “bondade” dos animais bravios resulta num cocktail ridiculamente sinistro.
Foi o caso acontecido no município de Titulcia, na periferia de Madri, durante as celebrações que há em toda a Espanha durante os 'encierros' as transferências dos touros pelas ruas para a Praça das corridas e que tem máxima popularidade na Festa de San Fermín em Pamplona, segundo noticiou “La Nación.
Uma jovem ativista anti-touradas, segundo depuseram os vizinhos para o jornal “La Vanguardia”, tentou demonstrar que os touros eram inofensivos, mas que reagiam com violência por culpa da agressão e das provocações dos humanos.
Salva pelos humanos 'maus' |
Felizmente, foi ajudada pelos cidadãos “ruins” e “violentos” e rapidamente levada a um centro de saúde de onde saiu viva após ser operada, informou a imprensa local.
As imagens captadas pelos presentes mostram a mulher mexendo em seu smartphone imprudentemente até receber as chifradas do “bom” touro que a levanta do chão pelo menos quatro vezes.
No vídeo difundido nas redes sociais é possível ver vários dos homens “ruins” e “violentos” salvando a ativista pelos direitos dos animais que, segundo as autoridades locais praticou “um ato de imprudência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.