Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

domingo, 14 de junho de 2020

Engenheiro espacial nega mudança climática

Hal Doiron à NASA: ‘Eu estou aqui fornecendo um relatório: esse problema não existe”.
Hal Doiron à NASA: ‘Eu estou aqui fornecendo um relatório: esse problema não existe”.
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs






Hal Doiron, físico da NASA-Houston, desenvolveu em 1963 o software para o pouso na Lua e o posterior retorno dos astronautas ao Módulo Lunar Apolo.

Ele também se destacou em estudos dinâmicos para o Programa do Skylab, primeira estação espacial norte-americana tripulada, e dirigiu a equipe que eliminou as vibrações estruturais indesejáveis nos ônibus espaciais reutilizáveis Space Shuttle.

Após 16 anos junto à NASA, ele trabalhou em grandes empresas como a McDonnell Douglas Space Systems para corrigir efeitos indesejados na Estação Espacial Internacional, tendo encerrado a sua carreira como consultor da NASA e de empresas desenvolvedoras de foguetes propulsores.

Uma sucinta biografia de sua vasta folha de serviços foi feita pelo site Climate Report. Nessas funções Hal Doiron lidou com problemas relacionados com a atmosfera do planeta.

Ele teve ocasião de ressaltar em conferências, que “utilizando-se dos mesmos métodos específicos que permitiram levar o homem à Lua”, os cientistas da NASA concluíram que não existe o ‘problema climático’ de que tanto falam os pregoeiros ambientalistas.



“É impossível imaginar que o aquecimento global possa provocar qualquer tipo de problema”
“É impossível imaginar que o aquecimento global possa provocar qualquer tipo de problema
Dirigindo-se aos diretores da NASA-Houston, Doiron disse:

“Eu estou aqui apresentando hoje um relatório: esse problema de mudança climática não existe.

“É impossível imaginar que o aquecimento global possa provocar qualquer tipo de problema, de modo especial quando se olha para os benefícios do aumento do CO2 na atmosfera”.

“Estamos convencidos de que os combustíveis fósseis não geram problema atmosférico algum. O problema não existe” — concluía —, de modo ponderado, mas enfático.


Um comentário:

  1. Os interesses econômicos são de tal maneira gananciosos que deitam mão de argumentos a que poucos têm acesso.
    SOROS BILL GATES são os nomes sonantes ...quantos mais ?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.