Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aumento do nível dos mares é a “maior mentira já contada”

Nils-Axel MörnerO aumento do nível dos mares é “a maior mentira já contada”, escreveu Christopher Booker no diário “The Telegraph” de Londres .

Brooker se apóia nos trabalhos do físico e geólogo sueco Nils-Axel Mörner, ex-presidente da Comissão Internacional para as Mudanças do Nível do Mar.

O Dr Mörner utilizou durante 35 anos todos os métodos conhecidos para estudar a altura das águas no planeta.

E concluiu que, a despeito de flutuações naturais, “o mar não está crescendo e não cresceu nada nos últimos 50 anos”.

Mörner sublinha que, se as águas subiram algo no ultimo século, “não foi mais de 10 centímetros, com uma margem de incerteza de também 10 centímetros”.

O especialista insiste em que as mais elementares leis da física, como, por exemplo, a quantidade de calor necessária para derreter as geleiras terrestres, afastam a perspectiva de qualquer apocalipse como os profetizados pelo alarmismo ecologista

Nils-Axel Mörner trabalhando na Antártica em 1989O Dr Mörner mostra que esses profetas só aduzem “modelos de computador”, e não descem “ao concreto para observar o que de fato está acontecendo no mundo real”.

O Dr Mörner também salientou que nenhum dos especialistas em nível do mar citados no demagógico relatório do IPCC sobre as mudanças climáticas eram tais. “Nenhum dos 22 autores que contribuíram na parte dos níveis marítimos era especialista nisso: nenhum”, enfatizou.

Entrementes, Al Gore, propagandista do catastrofismo climático, ganhou um prêmio Nobel com o filme “Uma verdade inconveniente”.

Nele apresenta imagens geradas por computador de cidades como Xangai e San Francisco inundadas a metade pelos mares, para enganar as pessoas.

Esses e outros dados citados no seu artigo levam Brooks a afirmar que o aumento dos níveis do mar é a “maior mentira já contada”

Desejaria receber atualizações do blog "Verde: a cor nova do comunismo" gratis no meu Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.