Para atualizações gratis via email: DIGITE SEU EMAIL:

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Na Eco-92, chefes de Estado e de governo não ouviram apelo de 52 Prêmios Nobel


Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs








Eis excertos do apelo aos chefes de Estado e de governo presentes na Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (CNUMAD), também lembrada como ECO-92 (3 e 14 de junho de 1992).

O apelo foi assinado por 52 Prêmios Nobel e mais 212 cientistas de renome mundial de 29 países:

“Nós estamos preocupados assistindo no limiar do século XXI, à emersão de uma ideologia irracional que se opõe ao progresso científico e industrial e prejudica o desenvolvimento econômico e social.

“Nós afirmamos que o estado de natureza, por vezes idealizado por movimentos que tendem a se voltar para o passado, não existe e provavelmente nunca existiu desde a aparição do homem na biosfera, na medida em que a humanidade progrediu sempre pondo a natureza a seu serviço, e não o inverso.

Al Gore, então vice-presidente dos EUA, foi grande promotor das ONGs porta-bandeiras da irracionalidade na ECO-92
Al Gore, então vice-presidente dos EUA, foi grande promotor das ONGs porta-bandeiras da irracionalidade na ECO-92
“Nós aderimos inteiramente aos objetivos de uma ecologia científica (...). Porém, nós pedimos formalmente que a descoberta, controle e preservação (dos recursos naturais) estejam baseados em critérios científicos e não em prejuízos irracionais. (...)


“nós alertamos as autoridades responsáveis do destino de nosso planeta contra qualquer decisão que se baseie em argumentos pseudo-científicos ou em dados falsos ou inapropriados.”

Infelizmente esse apelo não foi ouvido e a irracionalidade pseudo-científica galopa agora sem freio.

(Fonte: Le Figaro, 1º de junho de 1992)

2 comentários:

  1. Foram-se 17 anos de avanços na ecologia e ciências do clima em bases científicas e vocês resgatam uma notícia de 1992?!!! Vejam como estão as posições desses 52 Prêmios Nobel atualmente!!! Catastrofismo atualmente é transformar todos que se preocupam com as mudanças climáticas em militantes soviéticos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ary, é exatamente isso que querem que todos pensem... cuidado!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.