![]() |
Pinguim de Adélia emitiu seu oráculo em Hope Bay: gelo aumenta e morrem de fome. |
![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Dogma aquecimentista incontestável: a Terra esquenta! Uma das provas mais aterrorizadoras é que a superfície gelada da Antártida está diminuindo!
Esta é a posição da ONU, das ONGs, dos cientistas no vento premiados com altos cargos nos governos, nas instituições oficiais, reconhecidos como oráculos pela ‘Laudato Si’ e pela mídia.
A outra posição mostra gráficos, provas empíricas, fotografias satelitais, compara resultados e conclui: a Terra não está aquecendo e o gelo da Antártica não diminui mas está crescendo.
Sistematicamente acusados de “céticos” e “negacionistas”, nem mesmo tem algum de seus ponderados trabalhos refutados pela casta superior aquecimentista.
Um diálogo de surdos. De um lado, a propaganda e o dinheiro. Do outro, a ciência e a razão. Uns acham que propaganda não é argumento. Os outros têm o raciocínio em conta de nada.
Como resolver a discussão?
![]() |
Pinguins têm que caminhar demais para pescar e os filhotes morrem. |
Certa feita, um polvo escolheu uma bola de futebol com as cores de quem levaria a Copa.
Aliás, o método vem dos arúspices romanos da Antiguidade e dos xamanes mais primitivos.
Na discussão da Antártica poderíamos escolher, por exemplo, um pinguim e o deixar julgar se o continente branco derrete ou não.
Os inimigos da razão, os defensores dos animais, certamente haveriam de concordar com um método tão pouco científico, mas muito ambientalista.
Vamos lá.
O que nos profetizaram os pinguins a respeito? O site de informações G1, da Globo, nos retransmitiu a sentença final.
Pois, a ONG World Wildlife Fund – WWF uma das mais engajadas no conservacionismo ambiental e das menos impugnáveis de “ceticismo” ou “negacionismo” – informou que os pinguins estão morrendo em grande número na Antártica.
Esse verdadeiro Auschwitz hoje não funciona com fornos crematórios, mas liquida as vítimas não menos desapiedadamente pelo frio. E com auge de sadismo!
![]() |
Pinguins de Adélia à procura de mar onde pescar e alimentar os filhotes. |
Segundo essa ONG em virtude das “camadas muito extensas de gelo” que se formaram na superfície dos mares antárticos, os pinguins têm que “viajar mais longe” para dar um mergulho e pescar a comida.
Resultado: a temporada de reprodução de pinguins na Antártica deixou apenas dois sobreviventes entre milhares de filhotes de pinguim-de-Adélia. Esse problema vem se agravando nos últimos anos.
Essa variedade típica da região está tendo mais dificuldades para encontrar alimento, segundo especialistas referidos pelo G1, e acabam morrendo.
As ONGs divulgaram a morte dos filhotes para exigir medidas urgentes no Leste da Antártica e proteger uma colônia de cerca de 36 mil pinguins adultos.
Para o WWF é o homem que tem que ser punido. A pesca de camarões e outros crustáceos na área deve ser interditada para salvar os pinguins e outras espécies.
“Esse acontecimento horrível contrasta com a imagem alegre que as pessoas têm dos pinguins”, disse Rod Downie, chefe de programas polares na WWF. Ele mencionou as “duas temporadas catastróficas de reprodução nos últimos quatro anos”.
![]() |
Cada vez mais superfície gelada e cada vez mais difícil pescar para sobreviver. |
O gelo antártico estava crescendo e a WWF e seus colegas aquecimentistas espalhavam que estava encolhendo. Então nada fizeram para salvar os pinguins que iriam morrer e seguem morrendo.
Um ‘pinguinicidio’ de massa agravado por recusa de auxílio!, diríamos se usássemos a linguagem demagógica.
O episódio da morte dos filhotes de pinguins de Adélia entretanto serve de juízo definitivo irrecusável: o gelo da Antártica não está se contraindo mas se expandindo.
E isso é um fenômeno natural cíclico contra o qual o homem não pode fazer nada. Mas a WWF e sua confraria ‘verde’ não quis, não quer e tudo indica que não quererá saber de nada.
Ela continuará pondo todas as culpas no homem, por ideologia anti-humana, aconteça o que acontecer com os pinguins que ela pretexta querer salvar.
Parabéns, este site possui reportagens únicas no Brasil. Foi neste canal onde consigo alcançar reportagens e artigos excelentes.
ResponderExcluir