domingo, 15 de dezembro de 2013
Matilhas de lobos ("espécie protegida")
devoram até cavalos na França
Na França, o conto do lobo saiu da fantasia. Milagre ambientalista!
Com apenas uma diferença: o lobo pode matar a vontade e ai! do agricultor que defender o rebanho contra essa “espécie protegida” em “via de extinção”.
Após se multiplicarem a vontade nos Alpes protegidos pela legislação ambientalista, passaram a infestar as montanhas dos Vosges.
Tendo adquirido confiança, as matilhas atacam nas planícies da Champagne noticiou a RTL, a maior rádio do país.
Já não só devoram ovelhas mas cavalos e até os cachorros dos pastores. Calcula-se em várias centenas o número dos lobos “ativos”.
Marcadores:
espécies protegidas,
França,
lobo
domingo, 8 de dezembro de 2013
“Verdes” não conseguem impor “paz de Varsóvia” na COP 19 e olham para o Vaticano
![]() |
COP 19 prepara intentona verde num ambiente vazio |
Os ministros de Meio Ambiente tentaram driblar as realidades. Estas atrapalhavam as negociações para reduzir o nível de vida e de consumo dos homens com o pretexto de diminuir a produção de gases do efeito estufa – leia-se CO2, embora este gás seja só 0,03% da atmosfera.
Com sensatez Japão e Austrália recuaram de compromissos anteriormente assumidos de cortar suas emissões de carbono.
O PT teria gostado exibir resultados diante dos colegas verdes e vermelhos.
Marcadores:
aquecimento global,
CO2,
Greenpeace,
ONU,
Oxfam,
Vaticano,
WWF
domingo, 1 de dezembro de 2013
Modelos climáticos fajutos
alimentaram o pânico aquecimentista
![]() |
Crença em modelos computacionais fajutos evoca superstições imemoriais |
Entretanto, a previsão do “aquecimento global” se jogou alegremente nessa aventura. E agora está exposta à luz do dia como um “fora” que superou todo o imaginável.
O que houve?
Os especialistas John C. Fyfe, Nathan P. Gillett e Francis W. Zwiers, do ‘Canadian Centre for Climate Modelling and Analysis, Environment’, de Victoria, British Columbia, publicaram na revista “Nature Climate Change” uma tentativa de resposta honrada.
Eles analisaram 117 predições climáticas feitas nos anos ’90 comparando-as com os dados presentes sobre a temperatura da Terra.
De modo geral apenas três dessas 117 previsões acertaram, enquanto as outras 114 superestimaram a dimensão do aquecimento. Em média, elas anunciaram mais do que o dobro do aquecimento que de fato aconteceu.
Segundo os autores, alguns dos cientistas que fabricaram tais previsões precisam voltar à escola. Em outros posts vimos que alguns deles nem eram cientistas.
Marcadores:
aquecimento global,
mudança climática
domingo, 24 de novembro de 2013
Tribunal da França manda desmontar torres eólicas: prejudicam aos homens e à natureza
![]() |
Prejudicam a saúde e à natureza, disse Tribunal |
A Compagnie du Vent, filial da grande empresa de eletricidade GDF-Suez, também foi condenada a pagar indenizações e vai recorrer.
A sentença causou rebuliço nas fileiras ambientalistas, e segundo o jornal “Le Monde”, poucas sentenças foram tão consultadas, copiadas e analisadas em toda a França.
Pois as queixas contra as torres eólicas estão se fazendo ouvir pelo país inteiro, enquanto cientistas e economistas criticam seu custo e real utilidade.
Marcadores:
energias alternativas,
França
domingo, 17 de novembro de 2013
Totalitarismo tributário “verde” indigna a França
![]() |
Portal da "ecotaxa": impostos e controles ambientalistas praticam totalitarismo tributário |
O governo francês “vermelho-verde” foi baixando sucessivos impostos para “salvar o planeta”.
A gota que fez derramar o copo foi a chamada “ecotaxa” que incide sobre os caminhões, mas acaba sendo paga pelos produtores rurais.
Impressionantes portais carregados de sensores para flagrar caminhões, cargas, emissão de CO2, etc. foram sendo instalados em auto-estradas e simples estradas de França. A “ecotaxa” deve render ao governo vários bilhões de reais por ano.
Marcadores:
França,
totalitarismo verde
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
O tufão Haiyan e as manobras inescrupulosas
do alarmismo climático
![]() |
O tufão Haiyan atingindo as Filipinas |
O viés alarmista que aflora em certos noticiários é de molde a impressionar o público para alguma decisão demagógica que possa adotar a 19ª Sessão da Conferência das Partes (COP 19) (Nineteenth session of the Conference of the Parties) agora reunida em Varsóvia.
A COP 19 é a reunião mais importante sobre clima do ano e tem o objetivo de 'preparar terreno' para novo acordo global climático em 2015.
Marc Morano, de “Climate Depot” preparou um valioso apanhado das posições dos cientistas e dos jornais, das verdades e das falsificações, sobre o grande tufão.
Marcadores:
aquecimento global,
desmentidos científicos,
Filipinas,
mudança climática
domingo, 10 de novembro de 2013
Adaptar-se às mudanças climáticas custaria 50 vezes menos que tentar contê-las - caso existissem
![]() |
Desta vez não teria sido cinema ficção, mas dura realidade. |
Essa é a conclusão do site australiano “The climate sceptic party” após consultar diversos cientistas que demonstraram ter adotado as posições certas no debate sobre o aquecimento global.
Reduzir em nível mundial o aquecimento global segundo a proposta australiana custaria $3,2 quatrilhões de dólares ($3.200.000.000.000.000) para cada grau centígrado de aquecimento diminuído. [Toda a informação é calculada em dólares australianos, pouco menos valorizados que o dólar americano: 0,9343 $U.S.]
Marcadores:
aquecimento global,
Austrália,
CO2
domingo, 3 de novembro de 2013
Malabarismos catastrofistas de ontem… e de hoje
E o próprio Quinto Relatório do IPCC -- órgão político e não científico -- abaixou fortemente as assustadoras previsões anteriores.
Esse tipo de notícias contradiz o bombardeio durante anos de informações segundo as quais a temperatura não parava de aumentar e, aliás, nunca pararia, salvo drásticas mudanças de tipo socialista planetário.
Os mares sepultariam as cidades e os últimos homens morreriam de calor no topo do Everest.
Aos já numerosos desmentidos desses exageros, figura um novo estudo que diz trazer a explicação para essa contradição ululante.
Segundo ele. um resfriamento periódico das águas equatoriais do Pacífico teria “mascarado” o aquecimento, como se esse tivesse continuado, mas apenas que os equipamentos de medição em todo o planeta não registraram.
Segundo outra pesquisa da Universidade de Reading publicada no início do ano, se as temperaturas continuarem estáveis por mais alguns anos, elas sairão da margem de erro das simulações climáticas que tentam prever o comportamento da Terra sob a alta concentração do CO2.
Marcadores:
alarmismo,
aquecimento global
domingo, 27 de outubro de 2013
O que é o CO2 (dióxido de carbono)?
É tão ruim como dizem? É bom?
Sem ele morreremos todos?
![]() |
Pinheiros: com maiores doses de CO2 cresceram mais |
![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Por vezes, um simples verbete ou pequeno resumo escolar sobre determinado assunto pode ser mais esclarecedor do que um aprofundado tratado de vários volumes.
A popular enciclopédia digital Wikipedia, no verbete “Dióxido de Carbono” – o famoso CO2 – fornece informações que um aluno recebe na escola, mas que os “aiatolás” da religião verde fingem desconhecer.
“O dióxido de carbono é essencial à vida no planeta. É um dos compostos essenciais para a realização da fotossíntese – processo pelo qual os organismos vegetais transformam a energia solar em energia química.
“Esta energia química, por sua vez, é distribuída para todos os seres vivos por meio da teia alimentar e é vital para a manutenção dos seres vivos.
“O carbono é um elemento básico na composição dos organismos, tornando-o indispensável para a vida no planeta.
“O CO2 é um dos gases do efeito estufa que menos contribui para o aquecimento global, já que representa apenas 0,03% da atmosfera.
Marcadores:
agricultura,
CO2
sábado, 19 de outubro de 2013
Eminentes professores fazem a
apologia científica do CO2
![]() |
Harrison Hagan 'Jack' Schmitt: "difícil fazer a lista completa de todos os benefícios trazidos pelo CO2" |
O CO2 é um composto químico que está na base do ciclo da vida na Terra e que foi demonizado sem fundamento algum como sendo o culpado pelo aumento da temperatura global.
É o que defenderam Harrison H. Schmitt, professor de Engenharia na Universidade Wisconsin-Madison, ex-astronauta da Apollo 17 e ex-senador nacional pelo estado de New Mexico, e o Dr. William Happer, professor de Física da Universidade de Princeton, ex-diretor da equipe de Pesquisas em Energia do Departamento de Energia dos EUA.
Estas celebridades da ciência escreveram um artigo-manifesto no “The Wall Street Journal” denunciando essa incompreensível demonização.
De fato, segundo eles, a “demonização obsessiva” de um gás natural essencial para a atmosfera gerou a falsa percepção de que o CO2 é um poluidor perigoso.
Mas isso absolutamente não é assim, o contrário que é verdadeiro: o aumento do CO2 na atmosfera beneficiará a população com incremento da produtividade agrícola.
Os autores acrescentam que a constatação de que não houve aumento global da temperatura evidencia o quanto eram exageradas as previsões da NASA e de outras entidades apoiadas em modelos computacionais errados.
domingo, 13 de outubro de 2013
Consenso alarmista sobre o “aquecimento global” se derrete
![]() |
Afinal não aqueceu e tudo ficou como dantes no quartel de Abrantes. Estocolmo, 2012. |
A generalizada percepção de que não houve aquecimento de origem civilizatória fez o IPCC – Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudanças Climáticas – modificar seu principal documento. O IPCC não é um órgão científico, mas político, criado pelos governos com muita participação dos Ministérios do Meio Ambiente nacionais.
De fato, o Quinto Relatório de Avaliação do IPCC, que atualizou os desqualificados Relatórios de Avaliação anteriores apresentados pelo órgão, moderou acentuadamente suas catastróficas previsões anteriores, e supôs que pelo ano 2100 o "aquecimento global" ficará entre 0,5ºC e 1,5º.
Marcadores:
aquecimento global,
IPCC
domingo, 6 de outubro de 2013
Ártico se recupera e ambientalistas aloucados perdem face
A superfície gelada do Ártico, que como é rotineiro nos últimos anos vinha se encolhendo no verão, em 21 de agosto 2013 atingiu uma superfície 60% maior que na mesma data do ano passado.
A superfície do gelo atingiu nessa data 2,25 milhões de milhas quadradas (5,83 milhões de quilômetros quadrados). Em 16 de setembro de 2012 ela alcançou o mínimo absoluto do ano, com 1,67 milhão de milhas quadradas (4,34 milhões de quilômetros quadrados) segundo os dados satelitais publicados pela NASA.
A maior expansão da camada de gelo do Polo Norte já registrada foi em 1996, quando o gelo cobria 3,16 milhões de milhas quadradas (8,2 milhões de quilômetros quadrados).
domingo, 29 de setembro de 2013
A "Igreja do Planeta que Aquece" tem dogmas,
teologia, pontífices, mistérios, hereges e Inquisição?
![]() |
Al Gore e Rajendra Pachauri, Sumos Pontífices da nova religião, saúdam da sacada, após receberem o Prêmio Nobel da Paz em Oslo |
O Prof. Bell escreveu na conhecida revista “Forbes” que enquanto membros da “Igreja da ONU do Planeta que Aquece” preparavam o 5º Relatório sobre o andamento do clima global, outros “relatórios blasfemos” escandalizavam os “piedosos fiéis” da “teologia do aquecimento global por causa humana”.
Os representantes dos Ministérios de Meio Ambiente de todo o mundo estiveram reunidos em Estocolmo e selaram o texto final do Quinto Relatório de Avaliação do IPCC (Fifth Assessment Report (AR5) – Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) Summary for Policymakers).
Marcadores:
Al Gore,
IPCC,
Rajendra Pachauri,
religião,
Richard S. Lindzen
domingo, 22 de setembro de 2013
General Villas Bôas: Geopolítica e Defesa da Amazônia, conferência em São Paulo
O General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante Militar da Amazônia, explica os paradoxos da Amazônia em conferência promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em São Paulo, 19 de setembro de 2013.
domingo, 15 de setembro de 2013
Potentados sauditas tremem
diante do gás e petróleo de xisto
![]() |
Ministro saudita do Petróleo Ali al-Naimi, Rijad, 9/10/2012 |
![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
O ministro saudita do Petróleo, Ali al-Naimi, já fizera uma primeira advertência por ocasião da reunião do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), que reuniu os ministros do petróleo em Rijad, em outubro de 2012.
Agora voltou a tocar o alarme sobre as ameaças que o gás e o petróleo de xisto significam para os petro-monarquias da região o bilionário príncipe saudita Alwaleed bin Talal, sobrinho do rei Abdullah e um dos maiores investidores do mundo, informou o “The Wall Street Journal”.
A Arábia Saudita é o maior exportador mundial de petróleo (92% de seu orçamento depende desse produto), mas está reduzindo sua produção porque os países consumidores diminuem as compras.
Marcadores:
Arábia Saudita,
EUA,
gás de xisto,
OPEP
domingo, 8 de setembro de 2013
“Chuva sólida” pode tornar a seca um problema do passado
![]() |
"Chuva sólida": mais um progresso tecnológico que esvazia alarmismo |
“Profetas” do apocalipse verde – ONU, ONGS e até Campanha da CNBB – martelam que a água doce está se tornando escassa e poderá acabar.
A culpa é sempre da civilização ocidental, de seus progressos e de seu “consumismo”.
Se chover torrencialmente e vales, cidades, países forem alagados, a culpa é do aquecimento global provocado pelo homem, e a civilização ocidental é a grande responsabilizada.
Também a irrigação sofre do mesmo apriorismo ideológico dos “verdes” e seus acólitos, pois tal recurso conduz – por culpa do homem ocidental ávido de consumo – a um desperdício de água que provocaria desequilíbrio no planeta.
Entrementes, estes e outros chavões anticivilização passam por desmentidos ou são minimizados ora pela natureza, ora pelos avanços tecnológicos.
Marcadores:
agricultura,
ciência,
desmentidos científicos
domingo, 1 de setembro de 2013
Verdes nada fazem para preparar os mais necessitados ante a iminência do esfriamento global
![]() |
Atividade solar entrou numa fase minguante. Isso está gerando uma tendência ao arrefecimento na Terra. Previsão do próximo ciclo solar pela NASA |
Mas agora entramos numa fase minguante, sendo provável que venha um período de invernos e temperaturas globais tendentes ao frio.
Nesse sentido, os cientistas mais equilibrados falam que a era do arrefecimento global já começou.
Mas nada de temores insensatos; não é preciso sair para reformar o mundo. Haverá anos mais frios que os anteriores, e ponto final.
O mundo continuará, como diz o ditado popular, “como antes no quartel de Abrantes”, talvez com um cobertor ou um cachecol a mais no inverno.
Marcadores:
agronegócio,
arrefecimento global,
tecnologia
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Com aumento de CO2 árvores aproveitam melhor a água
Uma grande equipe formada por cientistas do U.S. Forest Service (agência do Departamento de Agricultura dos EUA que administra os 155 bosques e 20 pradarias do país), da Universidade de Harvard (EUA) e de cooperadores concluiu que diante de um aumento de CO2 na atmosfera as árvores responderam com maior eficiência ao aproveitamento da água.
O estudo intitula-se “Aumento da eficiência do uso da água pelas florestas diante do crescimento das concentrações de dióxido de carbono” (“Increase in forest water-use efficiency as atmospheric carbon dioxide concentrations rise”) e foi publicado no jornal “Nature”.
Os líderes da equipes foram Trevor Keenan, da Universidade de Harvard, e Dave Hollinger, especialista em fisiologia das plantas na Northern Research Station do U.S. Forest Service’s. Participaram colegas da Universidade Estadual de Ohio, da Universidade de Indiana e do Instituto de Meteorologia e Clima da Alemanha.
“O Serviço Florestal dos EUA está adquirindo um conhecimento essencial para manter florestas saudáveis e sustentáveis nas mudanças de clima”, explicou Michael T. Rains, diretor da Northern Research Station.
O estudo intitula-se “Aumento da eficiência do uso da água pelas florestas diante do crescimento das concentrações de dióxido de carbono” (“Increase in forest water-use efficiency as atmospheric carbon dioxide concentrations rise”) e foi publicado no jornal “Nature”.
Os líderes da equipes foram Trevor Keenan, da Universidade de Harvard, e Dave Hollinger, especialista em fisiologia das plantas na Northern Research Station do U.S. Forest Service’s. Participaram colegas da Universidade Estadual de Ohio, da Universidade de Indiana e do Instituto de Meteorologia e Clima da Alemanha.
“O Serviço Florestal dos EUA está adquirindo um conhecimento essencial para manter florestas saudáveis e sustentáveis nas mudanças de clima”, explicou Michael T. Rains, diretor da Northern Research Station.
Marcadores:
CO2
domingo, 18 de agosto de 2013
Terra reverdece com aumento de CO2
![]() |
CSIRO: dados de satélite mostram o aumento da folhagem de 1982 a 2010 |
Esse aumento agiu como uma verdadeira “adubação com CO2”, escreveu o blog “Watts Up with that”, premiado como o melhor blog do mundo pelo Weblog Award 2013 na categoria ciência.
O estudo foi patrocinado pela ‘Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation’ – CSIRO, agência nacional australiana considerada como um dos mais renomados institutos mundiais de pesquisa.
Marcadores:
CO2
domingo, 11 de agosto de 2013
No Canadá, cobra “pet” mata duas crianças enquanto dormiam
![]() |
Píton de Seba, africana, como o "bicho de estimação" da tragédia |
![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
Há ‘pets’ e ‘pets’. Há bons e ruins. Até muito bons. Mas também muito ruins. A natureza não é de uma bondade imaculada como faz crer a mesma propaganda ambientalista que apresenta o homem como o maior predador do planeta.
Jean-Claude Savoie, dono de um ‘pet shop’ na cidade de Campbellton, no estado canadense de Nouveau-Brunswick, saiu de modo sinistro do sonho idílico verde.
Seu ‘pet shop’ fica no andar térreo de seu sobrado, residindo ele com a família no andar superior. Só que nesta havia um estranho membro, que era seu ‘pet’ preferido: uma serpente píton de Seba africana de 4 a 6 anos, pesando 45 quilos e com 4,30 metros, informou o jornal “La Presse”, de Montreal.
domingo, 4 de agosto de 2013
Contaminação de ar, terra e água atingiu níveis históricos na China
![]() |
Poluição do ar em Tangshan, província de Hebei, fevereiro 2013 |
Na China, o nível da contaminação do ar, das terras e das águas atingiu níveis jamais vistos na história e começa a ficar intolerável para seus 1.300 milhões de habitantes, escreveu o jornal “Clarín”, de Buenos Aires.
Para o jornal, não há dúvida de que a causa são os brutais métodos de desenvolvimento econômico socialista das três últimas décadas.
O Partido Comunista Chinês (PCCh) ganhou riqueza e poder na esfera internacional, mas estragou as próprias bases desse avanço e hoje ameaça ruir de um modo sem igual na história.
Marcadores:
China,
fome,
intoxicação alimentar,
poluição,
reforma agrária
domingo, 28 de julho de 2013
Geradoras europeias de energia mudam diante do progresso do gás de xisto americano
![]() |
Reflexos do gás de xisto dos EUA: E·ON pensa hibernar mais centrais de gás. |
Resultado: um número crescente de empresas europeias geradoras de energia elétrica fecham suas modernas plantas de ciclo combinado de gás. E as termoelétricas na base de carvão fazem a festa, escreveu “Wall Street Journal”.
Marcadores:
carvão,
EUA,
gás de xisto,
União Europeia
domingo, 21 de julho de 2013
Climatólogos chilenos: esqueçam o “aquecimento antropogênico”, a natureza está jogando do outro lado
![]() |
Patricio Aceituno, climatólogo da Universidade de Chile |
“O aquecimento global se interrompeu pelo fim do século XX ou nos primeiros anos deste século, situação essa que persiste e para a qual os cientistas ainda não encontraram explicação alguma”, afirmou categoricamente Patricio Aceituno, climatólogo da Universidade do Chile, para o jornal de Santiago “El Mercurio”.
Essa paralisação já ganhou um nome em inglês: “climate hiatos” ou interrupção climática.
Aceituno voltou-se para a história do clima e achou o que não foi incluído na programação dos computadores dos aquecimentistas.
Ao longo de décadas, séculos e milênios, sempre aconteceram fortes flutuações no clima cuja natureza – além dos fenômenos físicos associados – ainda são motivo de especulação.
Marcadores:
aquecimento global,
catastrofismo,
Chile,
exageros,
resfriamento global
domingo, 14 de julho de 2013
ONU ri da ciência e intimida os cidadãos a respeito do aumento de CO2
Segundo a responsável pelo clima da ONU, Christiana Figueres, a concentração de CO2 atingiu o limite de 400 partes por milhão (ppm), algo que há milhões de anos que não acontece, informou o semanário socialista francês “Le Nouvel Observateur”.
“O mundo deve acordar e perceber o que isso significa para a segurança dos homens, seu bem-estar e o desenvolvimento econômico”, disse ela, sem explicar do que estava falando, apesar de seu comunicado ser oficial.
domingo, 30 de junho de 2013
Afogado em preconceitos “verdes”, o Brasil não aproveita o gás de xisto
![]() |
Não faltam jazidas no Brasil |
O gás de xisto custa nos EUA um quinto do gás encontrado no Brasil, cujas indústrias – de cerâmica, vidro e petroquímica, por exemplo – dependem muito do gás, perdendo competitividade, adiando sua expansão ou apontando investimentos para fora do País.
Marcadores:
Brasil,
gás de xisto
domingo, 23 de junho de 2013
Gás de xisto pode liberar Europa das cordas com que a Rússia poderia enforcá-la
![]() |
Gasodutos russos construídos com tecnologia europeia |
A Polônia e outros países europeus estão prestes a decidir o futuro das suas reservas de gás de xisto.
A tecnologia de fraturação hidráulica ou fracking forneceu uma inestimável oportunidade de salvar o continente do desastre e proteger seus legítimos interesses políticos e econômicos, escreveu a revista polonesa “Polityka”, de Varsóvia.
Marcadores:
Europa,
gás de xisto,
Polônia,
Putin,
Rússia
domingo, 16 de junho de 2013
Desaceleração do aquecimento global intriga cientistas, e a conduta destes intriga a opinião pública
![]() |
2009: neve em Milão. Não aqueceu mas esfriou: agora como explicar? |
Não poucos cientistas estão em dificuldades para explicar a desaceleração do aquecimento global, informou a agência Reuters. De fato, o pressuposto do aquecimentismo nem se realizou e a catástrofe anunciada ficou adiada possivelmente para nunca.
E eles ainda se perguntam se o erro foi induzido por lacunas no conhecimento, quando os cientistas jamais dispuseram de equipamentos tão sofisticados para conhecer a realidade!
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Ardis cinematográficos para impedir exploração de gás de xisto
![]() |
O ativista Josh Fox criou "Gasland", um "documentário" caricatual |
![]() |
Luis Dufaur |
A polêmica sobre o gás de xisto tomou dimensões cinematográficas nos EUA quando Hollywood estreou “Promised Land” (“Terra Prometida”).
No filme, o ator Matt Damon interpreta um executivo de uma produtora do gás questionado.
Ele "engana" aos produtores rurais para que aceitem a exploração do xisto.
Mas, depois acontecem coisas estranhas e o rebanho de uma cidade começa a morrer bebendo água possivelmente contaminada.
domingo, 9 de junho de 2013
Brasil terá leilão de gás de xisto e já vem polêmica
A hostilidade militante contra a exploração do gás de xisto – o tipo mais procurado de gás não convencional – quer ser atiçada pela internacional ambientalista no Brasil.
Para isso tenta imitar as estratagemas de seus colegas ideológicos dos EUA, França e Bulgária, pois esta imensa fonte de energia está prestes a ser explorada no país em grande escala.
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) marcou para os dias 30 e 31 de outubro o primeiro leilão de blocos de gás não convencional.
Durante leiloes de maio de jazidas convencionais e pré-sal, movimentos sociais realizaram protestos em diferentes capitais do país com diversos pretextos.
As desordens serviram também de treino da militância das esquerdas para a polêmica do xisto.
Em Brasília, 800 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) barraram o acesso de servidores ao Ministério de Minas e Energia.
Os emessetistas viraram “sem petróleo” rápido demais.
O Correio Braziliense conversou com algums deles acampados na Esplanada dos Ministérios.
Poucos sabiam o real motivo de estarem ali.
Para muitos o governo distribuiria ali mesmo novas terras.
“Não estou sabendo dessa história de petróleo, não”, disse uma mulher, sem se identificar.
Ela veio de Trevo, interior do Goiás, porque pelo transbordamento de um rio “perdemos a nossa casa. Agora, estamos esperando ganhar nosso pedaço de chão para voltar a plantar”.
O ambientalismo não tem verdadeira militância e precissa recorrer a “golpes” deste nível.
Voltanto ao gás não convencional, segundo a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, as reservas desse gás podem ultrapassar as do pré-sal.
Projeções da ANP indicam potencial de reservas de 500 TFC (trilhões de pés cúbicos), o dobro dos 226 TFCs conhecidos até hoje.
Entre as áreas oferecidas há algumas com potencial para a extração que não estão livres nos reservatórios subterrâneos, como o gás comum.
Para extraí-lo é preciso fragmentar (a técnica do fracking, ou fragmentação) as rochas, injetando no subsolo água, areia e produtos químicos.
Para isso tenta imitar as estratagemas de seus colegas ideológicos dos EUA, França e Bulgária, pois esta imensa fonte de energia está prestes a ser explorada no país em grande escala.
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) marcou para os dias 30 e 31 de outubro o primeiro leilão de blocos de gás não convencional.
Durante leiloes de maio de jazidas convencionais e pré-sal, movimentos sociais realizaram protestos em diferentes capitais do país com diversos pretextos.
As desordens serviram também de treino da militância das esquerdas para a polêmica do xisto.
Em Brasília, 800 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) barraram o acesso de servidores ao Ministério de Minas e Energia.
Os emessetistas viraram “sem petróleo” rápido demais.
O Correio Braziliense conversou com algums deles acampados na Esplanada dos Ministérios.
Poucos sabiam o real motivo de estarem ali.
Para muitos o governo distribuiria ali mesmo novas terras.
“Não estou sabendo dessa história de petróleo, não”, disse uma mulher, sem se identificar.
Ela veio de Trevo, interior do Goiás, porque pelo transbordamento de um rio “perdemos a nossa casa. Agora, estamos esperando ganhar nosso pedaço de chão para voltar a plantar”.
O ambientalismo não tem verdadeira militância e precissa recorrer a “golpes” deste nível.
Voltanto ao gás não convencional, segundo a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, as reservas desse gás podem ultrapassar as do pré-sal.
Projeções da ANP indicam potencial de reservas de 500 TFC (trilhões de pés cúbicos), o dobro dos 226 TFCs conhecidos até hoje.
Entre as áreas oferecidas há algumas com potencial para a extração que não estão livres nos reservatórios subterrâneos, como o gás comum.
Para extraí-lo é preciso fragmentar (a técnica do fracking, ou fragmentação) as rochas, injetando no subsolo água, areia e produtos químicos.
Marcadores:
Brasil,
gás de xisto,
MST
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Verdes que são vermelhos e índios que não são índios mas verdes e vermelhos
![]() |
Pode queimar em nome do indigenismo aliado do ambientalismo |
Ainda com maior frequência ouvimos também que “indígenas” envolvidos em lultuosos incidentes até recentemente não são tais.
Ou que nem mesmo são brasileiros, mas trazidos de países vizinhos, sem sequer falarem rudimentos de português.
E eis que alguns desses imergem ousadamente em questões meio-ambientais, relativas às florestas, deflorestação, demarcação de reservas, proteção de espécies, etc.
E até circulam com fortes apoios de partidos, do CIMI, Funai, etc.
O que pensar?
Marcadores:
Amazônia,
CIMI,
Funai,
índio,
reforma agrária,
reserva indígena,
tribalismo
domingo, 2 de junho de 2013
O clima está mudando entre os jornalistas aquecimentistas
![]() |
Lawrence Solomon, diretor executivo de Energy Probe |
Em abril, o semanário talvez mais prestigioso do mundo – o britânico The Economist – entregou os pontos e voltou atrás em seu alarmismo, escreveu Lawrence Solomon, diretor executivo de Energy Probe, no “Finantial Post”.
The Economist reconheceu que se “os climatólogos fossem avaliados por uma agência de risco, sua sensibilidade climática seria revista para baixo”.
A revista britânica classifica agora como improváveis ou forçadas, as estimativas sobre o “aquecimento global antropogênico” emanadas de organismos como o Intergovernmental Panel on Climate Change – IPCC da ONU, que outrora caíam em seu goto.
Marcadores:
aquecimento global,
CO2,
exageros,
IPCC,
mídia,
mudança climática
domingo, 26 de maio de 2013
Climatólogo-chefe deixa a NASA e profetiza o fim da vida na Terra
![]() |
James Hansen (chapéu) em manifestação de rua. Coventry, Inglaterra |
Era da tribuna dessa prestigiosa instituição que ele, qual pontífice em sua cátedra, lançava estarrecedoras previsões climáticas. É verdade que era duramente criticado por colegas cientistas e astronautas que salvaram o nome da instituição.
Na NASA, Hansen dirigiu o Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS), onde foi pego embrulhado no esquema de deturpação de dados climáticos, apelidado de Climategate.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
José Graziano apresenta projeto para homens se alimentarem com insetos em lugar de carne
![]() |
José Graziano da Silva, diretor da FAO, elogiou proposta |
Segundo a proposta tratar-se-ia de comer insetos como besouros. gafanhotos e formigas em vez de carne bovina e porcina, porque o gado é tido esdruxulamente de “aquecedor do planeta”.
Num relatório de 200 páginas divulgado em Roma, a FAO defendeu que comer insetos beneficia o meio ambiente enquanto o gado consome vegetais e ração demais.
O diretor do organismo, o brasileiro José Graziano da Silva, ex-ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome no gabinete do presidente Lula e ex-responsável do Programa Fome Zero, disse que para combater a fome no mundo grilos e formigas são “essenciais”.
Marcadores:
alimentos alternativos,
ambientalismo,
FAO,
Fome Zero,
José Graziano,
reforma agrária
domingo, 19 de maio de 2013
Professor de climatologia da USP desmonta temores sobre aquecimento global, CO2 e “camada de ozônio”
![]() |
Prof. Ricardo Felício, na TV Gazeta |
Nessa grande universidade paulista, ele atualmente é Professor. O Prof. Felicio concedeu entrevista ao Blog Geógrafos, na qual desfaz mitos e fraudes do ambientalismo apocalíptico.
Marcadores:
Antártica,
aquecimento global,
Brasil,
buraco de ozônio,
CO2,
Ricardo Felício
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Na Argentina, "Verdes" e "Vermelhos" cooperam para impedir a produção de gás e petróleo de xisto
![]() |
Poço em Vaca Muerta, província de Neuquén |
A desastrosa gestão populista da reestatizada petrolífera YPF redundou numa carência de combustíveis fósseis que até poucos anos atrás eram exportados pela Argentina.
Na angustiante falta de recursos energéticos e sob a pressão das críticas populares, o governo populista quereria recuperar a independência energética com o petróleo e o gás de xisto.
Marcadores:
Argentina,
fracking,
fraturamento,
gás de xisto
domingo, 12 de maio de 2013
Eólicas tiram o sono e danificam a saúde dos europeus
![]() |
Ditatorialismo ambientalista pouco liga para o bem-estar da população |
Porém, quando se trata do capricho ideológico verde esse argumento não vale. E assim as turbinas eólicas, decretadas fonte de energias “limpas” e “boas”, invadiram a paisagem europeia.
E o bem-estar dos cidadãos? A pergunta soa como uma blasfêmia. Se os verdes dizem que são “limpas” e “boas”, os cidadãos que engulam!
Marcadores:
energias alternativas,
EUA,
totalitarismo verde,
União Europeia
domingo, 5 de maio de 2013
Jornalista desfaz mitologia alarmista verde
![]() |
Alexandre Garcia |
O leitor já se imaginou competindo contra o sol para reverter o "aquecimento global", aliás nunca comprovado?
Ou lutando contra a emissão de CO2 - aliás gás da vida - deixando de consumir bens necessários para seu bem-estar e de sua família, ou até voltando a um estágio de "civilização" primitivo?
Estes e outros desatinos disparatados que teriam feito rir há não muitos anos, e por certo farão rir nos séculos futuros, viraram moeda corrente do alarmismo ambientalista.
O jornalista Alexandre Garcia, colunista da agência “Alô Comunicação”, é mais um dos espíritos clarividentes que denuncia estes slogans apocalípticos que só servem para enganar.
Com óbvio proveito para a propaganda neocomunista disfarçada de "verde", acrescentamos nós.
Leia o lúcido e recente artigo de Alexandre Garcia publicado também no "Diário da Amazônia":
Marcadores:
alarmismo,
aquecimento global,
CO2
domingo, 28 de abril de 2013
IPCC muda seu alarmismo. Cientistas e jornalistas tentam se adaptar
![]() |
Mutação do vermelho para o verde foi epidérmica |
O jornal britânico “The Daily Mail” escreveu que nos anos 70 que cientistas e políticos estavam preocupados pela iminência de uma “idade de gelo”. Confira post anterior: Esboço de novo relatório do IPCC abandona fantasias aquecimentistas
Mas pouco depois mudaram, passando a achar o contrário. Isto porque segundo publicações do estilo da revista americana “Time”, ONGs, ONU, políticos e governos passaram a favorecer os cientistas que falavam de um iminente “aquecimento global” gerado pelo homem.
O que houve?
Marcadores:
Al Gore,
alarmismo,
aquecimento global,
Ártico,
CO2,
comunismo,
história da ecologia,
IPCC,
Met Office,
Rajendra Pachauri,
resfriamento global,
socialismo
domingo, 21 de abril de 2013
Artigo enganador sobre a Antártica e o aquecimento climático na revista “Veja”
![]() |
Península Antártica, onde fica a Ilha de Ross: generalizar dados ao continente todo é erro primário |
O título bate no realejo do aquecimento climático planetário que vem sendo abandonado em países mais bem informados: “Degelo na Antártida aumentou 10 vezes em 600 anos”. O subtítulo acentua o alarme: “derretimento intensificou-se na segunda metade do século XX, diz estudo”.
O artigo se apoia numa pesquisa publicada pela revista Nature Geoscience. Ela é de autoria dos cientistas Nerilie J. Abram, Robert Mulvaney, Eric W. Wolff, Jack Triest, Sepp Kipfstuhl, Luke D. Trusel, Françoise Vimeux, Louise Fleet e Carol Arrowsmith, patrocinados pela grande Universidade Nacional da Austrália.
O leitor que passa rápido sobre matéria tem ali tudo para sair impressionado pelo aquecimentismo catastrofista: a Antártica toda estaria derretendo em proporções desusadas, notadamente desde a intensificação do desenvolvimento industrial no século XX.
Marcadores:
alarmismo,
Antártica,
aquecimento global,
glaciares
domingo, 14 de abril de 2013
Esboço de novo relatório do IPCC abandona fantasias aquecimentistas
![]() |
Gráfico publicado pelo "The Daily Mail" de Londres |
Não são apenas os cidadãos que estão achando que o clima não está mais quente, mas também os próprios cientistas que há pouco pregavam o aquecimento global – escreveu o jornal britânico “The Daily Mail”.
O jornal apresentou dados a seu ver irrefutáveis, segundo os quais as predições oficiais sobre o aquecimento global foram “distorcidas catastroficamente” com um custo impressionante para os contribuintes.
Os britânicos teriam gastado inutilmente bilhões de libras esterlinas em impostos e subsídios para cortar emissões de gases estufa sem nenhuma razão séria.
Marcadores:
alarmismo,
aquecimento global,
IPCC,
Met Office
terça-feira, 9 de abril de 2013
China: 400 “cidades do câncer” recenseadas
![]() |
Criança com problemas respiratórios em Hefei, província de Anhui |
Trata-se de urbes grandes, médias e pequenas, onde o nível de poluição é tão elevado que a proporção de pessoas atingidas pelo câncer superou os níveis mais alarmantes, noticiaram numerosas fontes, entre as quais o jornal “Le Figaro” de Paris.
Segundo a lista oficial, a China teria mais de 400 cidades em tal situação. Os grupos ecologistas, sempre lenientes e amigos do regime, falavam “apenas” em uma centena.
domingo, 7 de abril de 2013
Ambientalistas e socialistas trabalham para que a Espanha não atinja independência energética!
![]() |
Mapa das jazidas não-convencionais espanholas |
Porém, esse gás só pode ser aproveitado utilizando-se a conhecida e rentável tecnologia moderna de fraturamento hidráulico ou fracking.
O Conselho Superior de Engenheiros de Minas da Espanha apresentou relatório ao governo garantindo tratar-se de uma técnica segura, respeitadora dos critérios de segurança, que são basicamente os mesmos da mineração em todos os seus aspectos.
Marcadores:
Espanha,
exageros,
fracking,
fraturamento,
gás de xisto,
União Europeia
domingo, 31 de março de 2013
Blog anti-alarmista ganha o máximo premio da Internet na categoria Ciência
![]() |
The Weblog Award, ou Bloggies: internautas preferiram anti-alarmista |
O blog Watts Up With That?, anti-alarmista e anti-aquecimentista, ganhou o prêmio do melhor blog mundial na categoria Ciência.
O prêmio é o mais antigo da Internet – The Weblog Award, ou Bloggies – e está na sua 13ª edição.
Watts Up With That? se ufana de ser o “site sobre aquecimento global e mudança climática mais visualizado do mundo”.
Além do mais, Watts Up With That? ganhou o prêmio ao melhor blog do mundo sob todos os pontos de vista.
Marcadores:
alarmismo,
aquecimento global,
ciência
domingo, 24 de março de 2013
Tecnologias verdes “amigáveis” que pegam fogo no carro e envenenam o lar
![]() |
Bombeiros da Alemanha também deram sinal de alerta. Na foto, Peugeot 307. |
Se o leitor for um entusiasta da tese do aquecimento global de origem humana, então deve comemorar o momento em que o ar condicionado de seu carro alemão novo pega fogo inesperadamente.
Pois estará assim colaborando com um humilde tributo à luta extrema contra o CO2 – este gás benéfico que o ambientalismo radical qualificou de demônio planetário.
E, se acontecer uma intoxicação coletiva de sua família porque uma pequena lâmpada fluorescente estourou, esse leitor deveria agradecer aos inigualados profetas do apocalipse verde.
Marcadores:
alarmismo,
aquecimento global,
catastrofismo,
EUA,
lâmpada fluorescente,
União Europeia
quinta-feira, 21 de março de 2013
EUA estudam porvir venturoso com gás de xisto, mas viés verde afunda a Europa
Diversas empresas anunciaram investimentos para extrair gás de xisto nos EUA que somados totalizariam 90 bilhões de dólares.
Espera-se que a “revolução do xisto” venha gerar um verdadeiro “renascimento industrial nacional” americano, escreveu o “Financial Times” de Londres.
As indústrias petroquímicas, bem como as de combustíveis, fertilizantes e aço estarão entre as mais beneficiadas pelas novas fontes de energia barata. Os produtos ficarão mais baratos, a competitividade será acrescida e o nível de emprego aumentará.
Espera-se que a “revolução do xisto” venha gerar um verdadeiro “renascimento industrial nacional” americano, escreveu o “Financial Times” de Londres.
As indústrias petroquímicas, bem como as de combustíveis, fertilizantes e aço estarão entre as mais beneficiadas pelas novas fontes de energia barata. Os produtos ficarão mais baratos, a competitividade será acrescida e o nível de emprego aumentará.
Marcadores:
EUA,
Europa,
fracking,
fraturamento,
gás de xisto
domingo, 17 de março de 2013
Blogs anti-alarmistas são os mais votados da Internet no rubro “ciência”
![]() |
"Bloggies" na categoria Ciência vira plebiscito espontâneo anti-alarmismo |
O desânimo aquecimentista aumentou muito de grau quando o mais antigo e dos mais um respeitados prêmios aos melhores blogs da Internet, o Weblog Awards of 2013, mais conhecido como “Bloggies”, anunciou que na categoria Ciência & Tecnologia, 16 dos 17 blogs classificados para as semifinais estão do lado dos “céticos” em relação ao aquecimento global.
Para maior surpresa, também são “céticos” quatro dos cinco blogs escolhidos pelos internautas para finalistas do “Bloggies”.
E, como se isso fosse pouco, o único blog “aquecimentista-alarmista” – o Skeptical Science – retirou-se da competição antes de o vencedor da final ser anunciado.
quinta-feira, 14 de março de 2013
“Direitos das plantas”: artifício para escravizar o homem racional
![]() |
Michael Marder: "liberar as plantas"! |
Advogados ambientalistas de extremada irracionalidade defendem “direitos da natureza”, da “dignidade das plantas” (incluída na Constituição da Suíça), da “personalidade dos rios” (recentemente aprovada na Nova Zelândia) e de “ecocídio”, termo para condenar como “crime contra a paz” qualquer uso da terra por parte do homem, em qualquer escala.
Tal “crime” seria assimilado ao genocídio e à “limpeza étnica”.
Essas teorias são levantadas em jornais de tendência esquerdista como The New York Times.
Neste jornal, Michael Marder fez um apelo pela “liberação das plantas”.
Ele defendeu que “não se justifica o consumo indiscriminado de plantas.
Marcadores:
ativistas,
direitos da terra,
direitos das plantas,
direitos dos animais
Assinar:
Postagens (Atom)